Ajuda dos universitários
Estava havendo uma polêmica sobre a responsabilidade da sinalização das obras realizadas por empreiteira contratada pela Prefeitura para realização de Obras do PAC. As terceirizadas garantiam que o pagamento deveria ser feito pela Prefeitura ou pela Transerp, pois esta última é a responsável pela sinalização de Transito. Os técnicos da Transerp buscaram ajuda dos “universitários” encontraram na Câmara lei aprovada e sancionada que determina ser de toda a empresa contratada para realização de obras a responsabilidade do pagamento da sinalização. Tanto a de solo, a de placas e de outros tipos de alertas para os motoristas e condutores de todos os tipos de veículos.
Noturmo
A lei é antiga e determina que à noite ao invés de colocação de cavaletes invisíveis por parte da Transerp se coloque o baldinho vermelho iluminado para alertar a todos de que naquele local é obra da administração. Todo e qualquer pagamento de indenização a vítimas de trânsito por não ter sido sinalizado o local devidamente corre por conta da empresa terceirizada. Anotem e confiram: nesta os universitários tiveram razão.
Polêmicas e discrepâncias
Os repórteres de emissoras de radio e televisões transmitiram as razões pelas quais os buracos não estão sendo tapados pelas vias da cidade. Um desentendimento entre a empreiteira contratada para tapar as crateras, bem como desajustes nos valores a serem pagos estão emperrando os trabalhos.
Na CPI da Câmara
Uma CPI instalada na Câmara Municipal a pedido do vereador Paulo Modas deixou claro através de perito judicial que a mesma empreiteira havia cobrado valores muito maiores dos que foram aferidos pela Fiscalização do DAERP. Em seguida a mesma empreiteira foi contratada para tapar buracos. Para melhor esclarecimento, busquem dados na CPI dos buracos do DAERP na Câmara com o vereador Paulo Modas. “Seria bom a administração se inteirar deste assunto,” diz o vereador.