Tribuna Ribeirão
Esportes

Danilo se despede do Corinthians

Danilo apareceu para a en­trevista nesta quinta-feira com a mesma calma de quando deu uma caneta em Ivanovic logo no início da decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em 2012. Tranquilo à frente das câmeras, falou pela última vez em coletiva como jogador do Corinthians e não se alterou emocionalmente nem quando a esposa e os três filhos apareceram para lhe pre­sentear com um quadro.

A imagem na tela era do próprio Danilo em campo, sob forte chuva, no dia da vitória sobre o Bahia por 2 a 1 neste ano. No jogo, ele marcou dois gols, um deles de bicicleta (e ainda cometeu o pênalti que originou o gol do adversário). O triunfo foi fundamental para afastar a equipe da zona de re­baixamento.

A esposa, Miriam Leite, sentou-se ao lado dos jorna­listas. Mateus, David e Lucas, os filhos, ficaram com o pai de 39 anos. Danilo agradeceu ao Corinthians pelas nove tem­poradas que esteve na equipe, com direito a oito conquistas, e sinalizou um até breve.

O meio-campista avisou que pretende atuar por mais uma temporada e que conver­sou com a diretoria do clube para voltar como dirigente. “Tivemos uma conversa muito boa com Duílio (Monteiro Al­ves, diretor de futebol) e o An­drés (Sanchez, presidente). As portas estão abertas. Tudo na vida tem seu momento. Espe­ro que seja um até breve. Vol­tar seria um sonho. Saí com as portas abertas e isso é o princi­pal”, afirmou o jogador.

O futuro, como Danilo dis­se por algumas vezes na entre­vista, “a Deus pertence”. Após o treino desta quinta, os joga­dores também prestaram ho­menagem ao veterano e todos posaram para foto. O meio-campista ainda não definiu em qual clube atuará e também não revelou se pretende retor­nar para seu time de origem, o Goiás. “Tem o jogo de do­mingo contra o Grêmio e na segunda-feira começarei a tra­balhar para o ano que vem. Já estão me colocando em vários times. Por um lado é bom por­que a gente vê que tem merca­do”, comentou.

Postagens relacionadas

São Paulo vende 47 mil ingressos para o Majestoso

Redação 1

‘Feudo’, ‘soberba’ e escolhas erradas: entenda as razões da crise no São Paulo

William Teodoro

Campeão olímpico, Hebert Conceição estuda proposta para ser boxeador profissional

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com