Danilo apareceu para a entrevista nesta quinta-feira com a mesma calma de quando deu uma caneta em Ivanovic logo no início da decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em 2012. Tranquilo à frente das câmeras, falou pela última vez em coletiva como jogador do Corinthians e não se alterou emocionalmente nem quando a esposa e os três filhos apareceram para lhe presentear com um quadro.
A imagem na tela era do próprio Danilo em campo, sob forte chuva, no dia da vitória sobre o Bahia por 2 a 1 neste ano. No jogo, ele marcou dois gols, um deles de bicicleta (e ainda cometeu o pênalti que originou o gol do adversário). O triunfo foi fundamental para afastar a equipe da zona de rebaixamento.
A esposa, Miriam Leite, sentou-se ao lado dos jornalistas. Mateus, David e Lucas, os filhos, ficaram com o pai de 39 anos. Danilo agradeceu ao Corinthians pelas nove temporadas que esteve na equipe, com direito a oito conquistas, e sinalizou um até breve.
O meio-campista avisou que pretende atuar por mais uma temporada e que conversou com a diretoria do clube para voltar como dirigente. “Tivemos uma conversa muito boa com Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e o Andrés (Sanchez, presidente). As portas estão abertas. Tudo na vida tem seu momento. Espero que seja um até breve. Voltar seria um sonho. Saí com as portas abertas e isso é o principal”, afirmou o jogador.
O futuro, como Danilo disse por algumas vezes na entrevista, “a Deus pertence”. Após o treino desta quinta, os jogadores também prestaram homenagem ao veterano e todos posaram para foto. O meio-campista ainda não definiu em qual clube atuará e também não revelou se pretende retornar para seu time de origem, o Goiás. “Tem o jogo de domingo contra o Grêmio e na segunda-feira começarei a trabalhar para o ano que vem. Já estão me colocando em vários times. Por um lado é bom porque a gente vê que tem mercado”, comentou.