Na noite desta quinta-feira, 29 de novembro, a Zona Norte de Ribeirão Preto ficou mais iluminada com o acender das luzes do Residencial Vida Nova Ribeirão, no quilômetro 332,5 da Rodovia Alexandre Balbo (Anel Viário Contorno Norte), empreendimento da Pacaembu Construtora com 6.991 casas que será entregue para as famílias em breve.
O evento, uma parceria da Pacaembu Construtora com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) e a prefeitura de Ribeirão Preto, contou com a participação de colaboradores da empresa, convidados e autoridades como o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e marcou o início do fornecimento de energia elétrica do novo bairro.
Segundo o gerente regional de obras da Pacaembu Construtora, André Canoas, a ação envolve determinação, técnica, equipamentos de alta tecnologia e dedicação. “O Vida Nova Ribeirão é um dos maiores canteiros de obra do Brasil e está entre os grandes empreendimentos habitacionais horizontais da América Latina”, diz.
“Para a ligação de energia, duas chaves foram acionadas. Uma, remotamente pela CPFL, em Campinas e, a outra, fisicamente pela fornecedora em Ribeirão Preto. Foi um momento importante para todos nós, afinal, em breve, milhares de famílias estarão realizando o sonho da casa própria”, comenta. Um drone filmou o momento em que as luzes foram acesas e a imagem foi projetada em um telão.
Sobre o Vida Nova Ribeirão
O Residencial Vida Nova Ribeirão tem investimentos de mais de R$ 800 milhões, com geração de mais de dois mil empregos diretos e cerca de seis mil indiretos durante a obra, e está estimulando a economia da cidade e valorizando a região. Somadas, as casas representam 326.479 metros quadrados em área construída, em um terreno total de 2.830.297 metros quadrados.
O bairro contará com Centro de Educação Infantil (CEI), Escola de Ensino Infantil (Emei), Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Assistência Social (Cras), parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, cerca de quatro quilômetros ciclovias e mais de onze quilômetro de pista de caminhada. O residencial estará conectado ao emissário do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) e será atendido pelo sistema de transporte coletivo.
Além das residências, o bairro terá 764 lotes para comércio e serviços, ou seja, um novo centro comercial será criado e poderá ter padarias, supermercados, farmácias, lojas, salões de beleza, entre outros. Serão 424 estabelecimentos a mais que o maior shopping da cidade, que atualmente possui 340 estabelecimentos. Mais empresas se instalarão na cidade com a opção de investimento.