Tribuna Ribeirão
Política

Desenvolvimento Regional – Bolsonaro anuncia Gustavo Canuto

O presidente da Repúbli­ca eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta quarta-feira (28) que Gustavo Henrique Ri­godanzo Canuto será o titular do Ministério do Desenvolvi­mento Regional, a ser criado em seu governo. A decisão foi divulgada por meio de mensa­gem no Twitter.

Segundo o presidente elei­to, Canuto é servidor efetivo do Ministério do Planejamento, pasta que comporá o Ministério da Economia. Atualmente, ele é secretário-executivo do Minis­tério da Integração Nacional, cargo que exerce há cerca de cinco meses. Antes, era chefe de gabinete do titular da pasta. A pasta que ele comandará deve abrigar os ministérios de Cida­des e da Integração Nacional.

Sem filiação partidária, o futuro ministro é graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em Direito pelo Centro Universi­tário de Brasília. Canuto é o 17º ministro anunciado do próxi­mo governo. Quando em cam­panha, Bolsonaro falou que sua configuração da Esplanada dos Ministérios teria 15 pastas.

Nesta terça (27), em entre­vista à imprensa, falou que o número poderá chegar a 20. Segundo Bolsonaro, não será possível atingir o número de 15 ministérios, pois foi pre­ciso manter algumas pastas para preservar a qualidade da gestão, além de órgãos que por lei deverão manter o sta­tus de ministério.

Postagens relacionadas

Bancada do PSL quer mais espaço

Redação 1

Vem aí o horário no rádio e na TV  

Redação 2

TJ rejeita extinção do Daerp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com