A dois dias da eleição para escolha do novo presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto (OAB-RP), a Comissão Eleitoral da OAB São Paulo determinou que o candidato a reeleição, Domingos Assad Stocco, não utilize na campanha fotos produzidas institucionalmente pela entidade durante o atual mandato dele na presidência. A decisão é do relator João de Sá Teixeira Neves em resposta à representação impetrada pelo candidato Luís Vicente Correa, que também disputa a presidência da 12ª Subseção.
Segundo a representação, o atual presidente estaria usando fotos – postagens em rede sociais – feitas pela OAB como material de campanha. “Felizmente, conseguimos reverter”, afirma o representante da oposição.
Nesta quinta-feira, 29 de novembro, os mais de sete mil advogados da cidade vão eleger a nova diretoria da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto para um mandato de três anos. A eleição acontece na sede da OAB, na Casa do Advogado, na aruá Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz, Zona Sul, das 9 às 17 horas. Também concorre ao cargo o advogado Daniel Rondi.
Em resposta, a chapa do candidato Domingos Stocco emitiu nota por escrito ao Tribuna. “Promovemos representação à comissão eleitoral da OAB São Paulo contra a Chapa 2, considerando acusações mentirosas e ofensivas à honra, trazidas ainda como factóides e fake news. A representação tramita perante a comissão eleitoral da OABSP. Mantivemos sob sigilo esta informação para não expor a eleição e a advocacia a desgastes que só denigrem a imagem da OAB. Tomamos conhecimento da informação de que não poderíamos fazer uso de postagens relativas ao trabalho que fora executado na 12ª Subseção, postagens essas públicas e notórias, num verdadeiro ato de desespero da oposição diante do possível resultado do pleito eleitoral que se aproxima”.