Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Saúde de Ribeirão lidera ranking de satisfação

Satisfação com a saúde pública de Ribeirão Preto melhorou gradativamente ao longo de 12 meses, segundo a Indsat

A pesquisa de opinião foi realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no terceiro trimestre deste ano mostra que, atualmente, Ribeirão Preto tem o melhor índice de satisfação com a área da saúde entre as dez maiores cidades do Estado de São Paulo. O município ocupava as últimas colocações do ranking geral do segmento quando o atual prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) assumiu o comando da prefeitura de Ribeirão Preto, em janeiro de 2017.

Há exatamente um ano, a cidade começou a apresentar evolução, saiu da lanterna e alcançou a sétima posição na ranking. Depois de atingir o quarto lugar no final do ano passado, Ribeirão Preto decolou no ranking do segmento e agora é a primeira colocada.

A saúde de Ribeirão Preto chegou a somar 367 pontos pela metodologia da Indsat na primeira metade de 2017. A área registrou índices entre 402 pontos e 496 pontos até o início de 2018, sempre com “baixo grau de satisfação”. O setor recebeu “grau médio” apenas no segundo trimestre deste ano e manteve o status no terceiro.

A Indsat tem aplica uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar o índice de satisfação com os serviços públicos. O resultado final é um número entre 200 e 1.000 pontos. Em Ribeirão Preto, a saúde pública conquistou 28% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 36% de “ruim” e “péssimo”.

O “baixo grau de satisfação” é atribuído aos setores que conquistam entre 350 e 499 pontos. Conquistam “grau médio” quando registram entre 500 e 649 pontos. Além da saúde, a Indsat analisa a satisfação de outros 16 serviços públicos em cada uma das dez maiores cidades do Estado de São Paulo. Os dados são divulgados trimestralmente.

 

Postagens relacionadas

CARTEIRA ASSINADA – Emprego ‘desaba’ em maio e no ano

William Teodoro

Kombi colide contra poste na Via Norte, em Ribeirão Preto

William Teodoro

USP usa tapioca e amido de milho em cosméticos de baixo custo 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com