O presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, disse nesta quinta-feira (22), que o clube deverá contratar 20 jogadores para compor o elenco para a temporada de 2019, que inclui o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Pantera está fazendo uma profunda reformulação no seu grupo de atletas. “Creio que até a semana que vem teremos novidades com relação a nomes, porém posso adiantar que não temos a intenção de trazer medalhões,” explicou.
Com a pré-temporada marcada para iniciar no dia três de dezembro, uma segunda-feira, a expectativa é a de que o técnico Léo Condé já tenha de 12 a 13 jogadores à disposição. Os demais deverão chegar ao Santa Cruz até o final do mês, mas não se descarta a possibilidade de ‘um ou outro’ jogador se apresentar no final da primeira semana de dezembro. “Muitos deles precisam cumprir período de férias”, disse.
Sobre a situação de Caio Dantas, artilheiro da Série C com 11 gols, e de Pimentinha, que ainda não renovaram com o Botafogo, Engracia afirmou que as negociações estão bem adiantadas. Na semana passada, em entrevista ao Tribuna, o dirigente chamou a atenção de Dantas, que estaria fazendo ‘leilão’ com o clube. À época, Gersinho disse que o atleta ‘deveria ter mais juízo’. Agora, tanto ele quanto Pimentinha, estariam próximos de um acordo. “O Caio mandou uma proposta, nós apresentamos uma contraproposta, ele voltou a apresentar nova proposta e assim estamos caminhando”, contou.
Durante uma semana, Gerson Engracia estará em férias, na Colômbia, nos paraísos turísticos como a ilha de San Andrés e na cidade de Cartajena. “É o Caribe dos pobres”, brincou.