Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Meitu anuncia que passará sua divisão de smartphones para a Xiaomi

A Meitu, fabricante chinesa de apps e smartphones específico para a prática de selfies, anunciou que a partir desta semana a Xiaomi irá cuidar de toda a sua divisão de hardware.

Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas o que se sabe é que os smartphones que serão lançados continuarão ostentando a marca Meitu e a empresa continuará responsável por criar os softwares de câmera dos aparelhos. A Xiaomi, portanto, ficará responsável por todo o design, venda e marketing dos produtos.

Ainda segundo o acordo, nos primeiros anos a Xiaomi pagará para a Meitu uma porcentagem do lucro com as vendas de todos os smartphones da marca, mas em cinco anos esse valor será mudado para um valor fixo de licenciamento por aparelho vendido ou por um bônus, também de valor fixo, caso um certo número de aparelhos sejam vendidos.

De acordo com a Meitu, o negócio foi fechado para que a marca possa acelerar o crescimento de sua divisão de smartphones, que em cinco anos de operação vendeu apenas 3,5 milhões de unidades em todo o mundo. Aqui no ocidente, a Meitu é mais conhecida por ter criado o Beautification, aquele aplicativo que transforma o rosto das pessoas em versões anime que invadiu as redes sociais no início de 2017.

Fonte: The Verge

Postagens relacionadas

Parceria entre empresas alemãs pretende entregar uma nova scooter elétrica pronta para produção este ano

William Teodoro

Mais um youtuber brasileiro é acusado de plágio no período de uma semana

Redação 1

Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com