Muitas cores, teclas de atalho e música dubsteb tocando ao fundo são as principais características dos produtos da Razer. Mas e se a empresa também investisse em um público que deseja a alta qualidade dos equipamentos da marca, mas sem o show de LEDs? A resposta para isso é o Blackwidow Lite, novo teclado mecânico da fabricante voltado para usuários mais discretos e com foco em um bom dispositivo para digitação.
Com LEDs apenas na cor branca e somente para iluminação, o teclado que chegou nesta semana às lojas dos Estados Unidos tem switches orange proprietários e feedback tátil. Isso torna o trabalho mais barulhento, algo que é compensado por anéis de borracha na parte inferior dos botões, de forma a reduzir o incômodo, principalmente, de quem está em volta.
Apesar de focado na digitação e, teoricamente, no trabalho, o Blackwidow Lite não conta com teclado numérico. O cabo USB pode ser desconectado para facilitar o transporte ou retirada do equipamento. O formato é compacto e voltado justamente para isso, o que significa a ausência também de teclas multimídia dedicadas ou até mesmo do logo da Razer, que aparece de forma discreta acima das setas.
Apesar disso, ainda existe a possibilidade de criar atalhos e realizar outras tarefas a partir do Razer Synapse, que armazena as configurações do teclado na nuvem. Além disso, a promessa é que os switches mecânicos da própria Razer são capazes de resistir a até 80 milhões de pressionamentos, enquanto um sistema anti-ghosting evita problemas no pressionamento de até dez teclas ao mesmo tempo.
De acordo com a marca, o modelo pode servir muito bem a quem procura uma solução gamer, mas o foco aqui é em outro tipo de público. Isso não impediu a empresa de incluir o acessório em sua linha Blackwidow, tradicionalmente voltada aos jogadores, provavelmente como uma forma de mostrar onde seu compromisso está, o que não a impede de explorar outros nichos de mercado.
O Blackwidow Lite, da Razer, já está disponível nos Estados Unidos e custa US$ 89,99, cerca de R$ 340 na conversão direta. Outros países também já receberam o produto, mas a data de lançamento no Brasil ainda é desconhecida.
Fonte: Razer