O Comercial apresentou na tarde desta segunda-feira (19) seis primeiros reforços para a Série A3 do próximo ano, entre eles o atacante Caique e o zagueiro Felipe Gregory. Os outros quatro atletas chegaram ao clube por meio de uma parceria com o São Caetano. O meia Ataliba, o zagueiro Raphael, o meia-atacante Vini e o atacante Felipinho chegam por empréstimos com os salários pagos pelo clube do ABC.
Segundo apurou o Tribuna, o Alvinegro deverá anunciar, nos próximos dias, a contratação de outro atacante, que ainda faz parte do elenco do Botafogo. Com 22 anos de idade, ele já teria assinado pré-contrato com o Leão e apenas aguarda a liberação da diretoria do Pantera para seguir para seu novo clube. “Aguardo essa oportunidade e gostaria muito de disputar a A3”, diz o atleta.
Outro ex-botafoguense que agora está no Comercial, que já jogou pelo Londrina-PR, Red Bull, Ferroviária, entre outros, é o centroavante Caíque, que chega com a missão de superar o artilheiro Gleyson, autor de 18 gols na Segundona e que retornou ao São Caetano. “Sei da importância do clube no futebol paulista, da força de sua torcida e vou trabalhar para dar o meu melhor no campeonato”, afirmou.
O zagueiro Felipe Gregory, que estava no Inter de Lages-SC e que também tem passagens por vários clubes do país, entre eles São Bernardo-SP, Valeriodoce-MG e Caldense-MG, disse que o Comercial é um clube forte e que não pode permanecer na A3, e sim buscar acesso para disputar o Paulistão. “Vamos levar o clube ao lugar que merece estar. O campeonato será difícil, mas acredito no projeto da diretoria”, destacou.
Garotos
A parceria com o São Caetano trouxe para Ribeirão Preto quatro jovens atletas que não seriam aproveitados pelo clube do ABC no Campeonato Paulista 2019. Ataliba tem 20 anos e se define como um jogador de boa marcação e que também gosta de sair para o jogo.
O meia-atacante Vini, de 22 anos, disse que também gosta de dar combate e tem como forte chegar à área adversária. O atacante Felipinho, de 21 anos, foi artilheiro da Segundona, em 2017, pelo São Bernardo.
O zagueiro Raphael, com 21 anos, disse que irá se dedicar ao máximo para levar o Comercial ao acesso da série A2. “O Comercial é um grande clube e tem uma torcida apaixonada”, disse.
Treinos
O primeiro treino-tático do Comercial, comandado por Ricardo Costa, poderá acontecer nesta terça-feira, em Palma Travassos, caso a chuva permita. Se não estiar, o treinamento deverá ser na academia, como aconteceu na segunda-feira. A partir de quinta-feira, para preservar o gramado, os treinos serão realizados em outros campos de treinamentos.