Tribuna Ribeirão
Geral

Carreata de veículos elétricos economiza cerca de 1 tonelada de CO2

A cidade de São Paulo re­cebeu no dia 11 de novem­bro a primeira carreata de veículos elétricos do país. A ação reuniu entusiastas que levaram aproximadamen­te 30 modelos, como bug­gy, motos, carros e até uma Kombi adaptada, para parti­cipar do encontro.

A organização do encon­tro foi uma parceria entre o Spaces, onde aconteceu a concentração dos veículos, e a Abravei (Ass. Bras. dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores). Pre­sente em 32 países, 54 cida­des, com 145 unidades de negócio – 4 delas no Brasil, o Spaces faz parte do grupo global IWG e oferece espa­ços criativos de coworking com espírito inovador.

A carreata teve como des­tino a 30ª edição do Salão do Automóvel, onde foi realiza­da a promulgação simbólica do Dia Nacional do Carro Elétrico em São Paulo.

Para Tiago Alves, CEO do Spaces, a iniciativa ajuda a disseminar informação so­bre o tema e a ressaltar a im­portância de conscientizar as pessoas sobre o benefício dos veículos elétricos. “Apenas durante o percurso da carrea­ta economizamos quase uma tonelada de CO2. Por isso, a ideia é levar mais conheci­mento para as pessoas sobre o que são os veículos e como podem impactar positiva­mente tanto o meio ambien­te como as futuras gerações”, comenta o executivo.

Nas três unidades do Spa­ces em São Paulo (na Berrini, Vila Madalena e Vila Olím­pia) o público pode recarre­gar gratuitamente seus veí­culos elétricos. Além disso, os clientes Spaces contam ainda com uma frota própria de bicicletas elétricas que po­dem ser utilizadas em seus percursos diários, sem custo extra além do contrato de seu espaço de coworking.

Postagens relacionadas

Manutenção em poço pode causar falta de água em quatro bairros

William Teodoro

Inflação do ‘aluguel’ já é de 0,5% em abril

Redação 1

Funai cria programa para proteger indígenas em situação de emergência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com