Tribuna Ribeirão
Polícia

‘Gangue da marcha à ré’ ataca na Zona Norte

A “gangue da marcha à ré” executou mais um ataque na madrugada desta quarta-feira, 14 de novembro, a nona ocor­rência em cerca de 45 dias e a 10ª do ano. Desta vez, o alvo dos bandidos foi uma loja de rou­pas masculinas na avenida De­métrio Chaguri, a principal do Quintino Facci II, na Zona Nor­te de Ribeirão Preto. Há uma semana, no dia 7, o bando usou um carro para “arrombar” uma assistência técnica de celulares no Geraldo Correa de Carvalho, na mesma região.

O proprietário da Cabana Moda’s já pensava em instalar barras de concreto na frente da loja exatamente para tentar evitar a ação de ladrões, mas não deu tempo. Os bandidos furtaram peças de roupas e o prejuízo foi estimado em R$ 20 mil, segundo a vítima. A Polícia Civil investiga o caso. Desde 23 de setembro, ou­tros oito estabelecimentos comer­ciais já haviam sido furtados antes do ataque de ontem. Em 2018 já são dez ocorrências, no mínimo, e o prejuízo já passa de R$ 250 mil. Antes da atual onda de crimes, o último caso havia sido registrado em janeiro, há cerca de nove me­ses, no distrito de Bonfim Paulista, e duas pessoas foram detidas.

Em 25 de outubro, policiais militares prenderam um suspeito maior de idade e apreenderam um menor que seriam integrantes da “gangue da marcha à ré”, inves­tigada por furtos em estabeleci­mentos comerciais de Ribeirão Preto. Uma denúncia anônima via Centro de Operações da Po­lícia Militar (Copom) informou que duas pessoas estariam “ofe­recendo” roupas e acessórios por valores aquém dos praticados pelo mercado.

A dupla foi detida na Vila Al­bertina, Zona Norte da cidade. A equipe da Força Tática da PM foi até a rua Paramirim e deteve um homem de 35 anos e um adoles­cente de 16 com peças de roupas furtadas e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada, o adulto afirmou que “apenas” comprava a roupa que o menor estaria ven­dendo, mas aos policiais eles te­riam confessado o assalto. Ontem, a PM deteve o suspeito de roubar roupas de uma loja na avenida professora Dina Rizzi, no Jardim Cândido Portinari, na Zona Leste.

Postagens relacionadas

SAERP mantém esquema de emergência para garantir abastecimento

Luque

VÍDEO – “Mula” é presa com drogas e micro celulares em RP

Luque

Vídeo de cão espancado em Guaíra: agressores presos e animal sobrevive

Redação 7

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com