Tribuna Ribeirão
Política

Novo recuo – Trabalho irá manter status de ministério

O presidente eleito, Jair Bol­sonaro (PSL), voltou atrás em mais um anúncio nesta terça-feira (13) e disse que o Trabalho manterá status de ministério, sendo reunido com outra pas­ta, ainda indefinida. No último dia 7, Bolsonaro havia dito que o ministério seria extinto e in­corporado a outra pasta, sem especificar qual.

“Vai continuar com status de ministério, não vai ser se­cretaria não”, declarou o pre­sidente eleito, em entrevista coletiva na saída de visita ao STM (Superior Tribunal Mili­tar), em Brasília.

Ao ser questionado se a pasta não seria mais extinta, como foi anunciado, Bolsonaro foi inicialmente mais vago em sua explicação.

Eu não sei qual vai ser, está em estudo final com o Onyx Lorenzoni [futuro ministro da Casa Civil e coordenador da equipe de transição] e mais algumas pessoas trabalhando nessa área. Temos tempo para definir, mas a princípio é um enxugamento de ministérios, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho. Está apenas sendo absorvido por outra pasta”, comentou.

TSE
No início da tarde, Bolso­naro fez uma rápida visita ao TSE (Tribunal Superior Eleito­ral), onde se encontrou com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber. O presidente elei­to chegou e saiu do local sem falar com a imprensa, que se aglomerou na entrada da sala da Presidência do tribunal.

Segundo o TSE, Rosa We­ber entregou a Bolsonaro um exemplar da Constituição. Após o encontro, o presi­dente eleito fez uma vista ao plenário da Corte, local onde ocorrerá a cerimônia de sua diplomação no próximo dia 10 de dezembro.

Já no encontro com o presi­dente do Tribunal Superior do Trabalho, aberto a jornalistas, Bolsonaro se disse “muito hon­rado” de ser recebido e acenou para cooperação com a Corte.
“Na verdade, juntos nós devemos administrar esse país. Sozinhos, nada conseguire­mos. O Brasil enfrenta proble­mas seríssimos de emprego. E o que nós pudermos, em con­junto, aperfeiçoar a legislação para que esse impasse seja re­solvido, vossa excelência conte comigo. E eu tenho certeza que conto com vossa excelência também”, declarou.

Postagens relacionadas

Reforma de banheiros vai custar R$ 84,35 mil

Redação 1

RP tem até dia 13 para explicar obras paradas

Redação 1

Meirelles diz não estar fazendo planos para eleições presidenciais de 2018

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com