O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (13/11) a operação CALLICHIRUS, na 5ª fase da operação SEVANDIJA, para cumprimento de mandados judiciais de prisões e buscas domiciliares e em empresas.
São cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas nas cidades de São Paulo (capital), Mauá, Indaiatuba e Santa Bárbara D’oeste, bem como 04 (quatro) mandados de prisões, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto
Os presos são suspeitos de pagamento de propina e de lavagem de dinheiro ligados à contratação milionária de grande empresa de saneamento pelo DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), fatos que teriam prosseguido mesmo depois da operação SEVANDIJA.
As 15h, integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal apresentarão os dados da operação em entrevista no auditório do Ministério Público em Ribeirão Preto, sediado na rua Otto Benz, n. 1070, Nova Ribeirânia, Rib. Preto/SP.