O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que foi o tesoureiro da campanha eleitoral de 2014 da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi alvo da busca e apreensão da Polícia Federal, em sua casa, na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro.
O assessor dele na época da campanha, Manoel de Araújo Sobrinho, também foi alvo da operação ‘Capitu’, que é um dos braços da Lava Jato. Os policiais recolheram itens que serão enviados para Belo Horizonte, onde estão concentradas as investigações da Operação Capitu.
Em uma transmissão feita em sua página do Facebook, o prefeito Edinho Silva afirmou que, em 2017, depois de longa investigação, as contas da campanha da ex-presidente da Dilma foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele afirmou também que os policiais federais levaram apenas dois celulares, um pessoal e outro da Prefeitura, e um Ipad. “Eu respeito a Justiça, respeito a Polícia Federal, mas é evidente que esse mandado de busca na minha residência hoje é algo totalmente descabido”, garantiu.