Uma reportagem da revista “Variety” revelou que o criador de “Breaking Bad” assinou contrato de três anos com a Sony TV em julho e parte do acordo seria a produção de um longa de duas horas. Gilligan irá escrever o roteiro, ser o produtor-executivo e o diretor do filme.
Segundo informações do “Albuquerque Journal”, a nova trama começará na cidade do Novo México, mesmo local onde a série original foi criada e filmada. As gravações começam no fim de novembro e devem se estender até fevereiro de 2019. A publicação ainda revela que é muito cedo para ter uma sinopse, mas já dá para adiantar que o longa irá acompanhar a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade.
Walter White, interpretado pelo ator Bryan Cranston, e Jesse Pinkman, que ganhou vida na atuação de Aaron Paul, devem se reencontrar e repetir o sucesso de “Breaking Bad”. Em junho, a dupla declarou que gostaria de participar das gravações de “Better Call Saul”, seriado que conta a história do início de carreira do advogado Saul Goodman – que acobertava as ilicitudes dos produtores de drogas na série. “Se Vince Gilligan perguntasse, eu diria sim. Mesmo que seja apenas uma participação rápida”, afirmou Cranston na ocasião.