Redução de gasto de energia
O Daerp iniciou uma mobilização para redução de gasto de energia elétrica. Inicialmente realiza uma licitação para troca de motores de suas bombas por outras que reduzem o gasto com a CPFL em milhões no decorrer de um ano. O reordenamento da rede e o foco do serviço direcionado para a redução da perda de 60% da água do aquífero irão contribuir para economia direta dos gastos da autarquia.
35% redução da perda
O cálculo apresentado pelo superintendente do DAERP, Afonso Reis Duarte, é de 35%, 25% a menos que atualmente. Outras medidas estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido rapidamente.
Próximo ano – tolerância zero
No início do próximo ano o DAERP irá promover uma fiscalização geral, total e irrestrita quanto ao furto de água (que é crime tipificado em lei) em todos os bairros de Ribeirão Preto. Há muitas casas em bairros considerados “top” que se utilizam de canos extras para o furto do precioso líquido. A água furtada lançada no esgoto faz com que paguemos mais volume no tratamento dos dejetos sem receber pelo fornecimento. O superintendente garante que será uma ação abrangente, portanto total, geral por fiscalizar todos os bairros, comunidades etc e irrestrito, independente de quem seja.
Nome do inquilino na conta
Uma reivindicação que deverá ser atendida brevemente e para tanto o DAERP já está providenciando um sistema de cobrança diferente do atual é o da colocação do nome do inquilino dos imóveis no cadastro dos registros daquela autarquia. Atualmente, quando alguns inquilinos deixam os imóveis muitos proprietários ficam inteirados dos débitos deixados pelo responsável da locação.Como o imóvel responde pelo débito, não havia como quitar a divida sem a interveniência do proprietário , que pagava a conta. Agora cada um será o responsável pelo seu gasto.