Tribuna Ribeirão
Geral

Inicio da transição – Bolsonaro viaja a Brasília só na próxima segunda

O presidente eleito Jair Bol­sonaro (PSL) só viajará a Brasília na próxima segunda-feira para dar início ao governo de transi­ção. Na ocasião, ele deverá se en­contrar com o presidente Michel Temer (MDB). Nesta terça-feira, Bolsonaro recebe seus principais aliados em sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para definir os próximos passos e decidir os primeiros nomes da equipe técnica que atuarão no processo de transferência admi­nistrativa.

O encontro também ser­virá para discutir o número de ministérios. Participarão da reunião o economista Pau­lo Guedes, anunciado como ministro da área econômica, e o deputado federal Onyx Lo­renzoni, futuro chefe da Casa Civil e coordenador da equipe de transição. Na quarta-feira, o parlamentar segue para Bra­sília, onde se encontrará com o general Augusto Heleno, con­firmado na pasta da Defesa, e, em seguida, estará com Eli­seu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil do governo Temer.

De acordo com Loren­zoni, os primeiros nomes da equipe, que poderá ter até 50 pessoas, serão anunciados até quinta-feira, antes do fe­riado, para que o governo de transição se inicie na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções do Banco do Bra­sil (CCBB), em Brasília.
“Não temos a obrigatorie­dade de colocar tudo (cargos) na mesma hora. Vai uma pri­meira parte da equipe, depois vai uma segunda parte da equi­pe, na medida da necessidade. Não pretendemos usar os 50 cargos,” disse Lorenzoni.

O anúncio dos futuros mi­nistros, no entanto, não deve sair pelos próximos dias. A previsão é que o primeiro escalão de go­verno Bolsonaro seja revelado a partir do fim de novembro.
“Não, não (serão anunciados novos ministros). Ele (Bolsona­ro) vai amadurecer, pensar. Eu defendo que ele só anuncie os ministérios em bloco, no final­zinho de novembro, início de dezembro.” afirmou.

Postagens relacionadas

Segundo free flow começa a operar em Jaboticabal

Redação 2

Confusão na região central

Redação 1

SP ultrapassa 1,5 mi de casos de covid-19

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com