O Comercial se despede da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, na tarde deste sábado (27), às 16 horas, contra o Primavera, em partida que vale o título da competição. Se triunfar diante da equipe de Indaiatuba, o Alvinegro irá quebrar um tabu que já dura 52 anos – Campeão Paulista do Interior. “Vamos jogar para vencer”, promete o técnico Pinho, que irá se despedir do clube e da torcida logo após o apito final. “Será muito importante para a história do Bafo e de Ribeirão levantar esse campeonato”, diz.
Apesar de já ter conquistado uma das duas vagas de acesso a Série A3 em um campeonato que iniciou com 40 equipes, a meta agora é buscar o título, para coroar a melhor campanha da Segunda Divisão. Por isso, o Leão tem a seu favor dois resultados iguais nessa final. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 e um empate por qualquer placar levará a equipe ao topo do pódio. “O pessoal da Federação Paulista já está em Ribeirão Preto para entregar a taça ao campeão”, afirma Pinho.
Concentrado em um hotel na Vila Tibério, reduto do arquirrival Botafogo, o Comercial comemora o fato de não ter nenhum problema para a escalação do time. O lateral-direito Dener que vinha atuando pelo setor esquerdo volta à posição original com a suspensão de Julio Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Dener corria o risco de ficar fora por causa de uma contusão no ombro. ”Ele está recuperado e vai para o jogo. Na esquerda vai entrar o Luanderson, que é o titular da posição”, lembra o comandante.