Tribuna Ribeirão
Cultura

Rapper faz show em casa de RP

Destaque na cena nacio­nal do rap, o cantor Rincon Sapiência é a atração prin­cipal em noite de música e cultura urbana em Ribeirão Preto. O evento será realiza­do no Goa Lounge Bar, nes­ta sexta-feira, 26 de outubro. Vencedor do Prêmio Mul­tishow 2017 nas categorias de Artista Revelação, Melhor Produtor e Melhor Capa de Disco, o rapper está em tur­nê fazendo shows em várias cidades do País. Os ingressos variam entre R$ 25 e R$ 50. A casa fica na rua Comandante Marcondes Salgado nº 1.621, Jardim Sumaré, Zona Sul de Ribeirão Preto. A previsão é de que os shows tenham iní­cio às 22 horas.

Na apresentação em Ri­beirão Preto, Rincon Sapiên­cia apresentará os hits de su­cesso de seu álbum premiado “Galanga Livre”, como “Ponta de Lança” – com 16 milhões de visualizações no Youtube – e outros hits como “Linhas de Soco”, “Afro Rep” e “Crime Bárbaro”, seu último vide­oclipe solo lançado. Além dos trabalhos solo, Rin­con Sapiência também vem mostrando sua versatilidade por meio de diversas parce­rias com artistas de outros estilos musicais, como o funk, o reggae e o pop, sendo a mais famosa com a cantora Iza, na música “Ginga”, que já soma quase 50 milhões de vi­sualizações na internet.

Rincon Sapiência
O rapper Rincon Sapiên­cia é um artista de destaque na cena musical brasileira. Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas afri­cana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, desde o ano 2000 ele traduz em ver­sos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana.

Após a repercussão do EP “SP Gueto BR” (2013), escri­to e produzido de maneira independente, em 2017 Rin­con lançou “Galanga Livre”, seu tão aguardado álbum de estreia. Aprimorando a ori­ginalidade de suas composi­ções, no novo disco o rapper revela maturidade poética e musical em onze faixas e mais duas bônus tracks.

O disco, lançado pelo selo Boia Fria Produções, contou com coprodução do expe­riente William Magalhães (Banda Black Rio), entrando para a lista da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 e ganhou dois tro­féus do superjúri no Prêmio Multishow daquele ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa.

Além disso, a premiação também rendeu a Rincon Sa­piência o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA. Desde então, Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sid­ney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e Iza.

Postagens relacionadas

Museus adaptam horários de funcionamento às novas restrições em SP

William Teodoro

Quarteto de cordas vai tocar clássicos do rock

Redação 1

Novo programa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com