O Comercial dará, neste sábado, às 15 horas, em Indaiatuba, o seu primeiro passo em direção ao título de campeão da Segunda Divisão Paulista. O Alvinegro vai enfrentar o Primavera, em jogo de ida e volta, e tem a seu favor a melhor campanha, e por isso poderá colocar a mão na taça com dois resultados iguais. “Vamos entrar em campo pensando na vitória”, diz o técnico Pinho. “A equipe foi terrivelmente testada nos últimos compromissos e mostrou grande capacidade de superação. Estamos confiantes,” disse.
A equipe do leão esteve concentrada em um hotel de Campinas, de onde segue após o almoço para a vizinha Indaiatuba, distante 25 quilômetros. O time do Primavera chegou à final após superar a Inter de Bebedouro com dois triunfos por 2 a 0 e detém a segunda melhor campanha da Segundona. “Não será um jogo fácil, como os outros também não foram. Sempre disse e volto a dizer que é o campeonato mais difícil do futebol paulista. Graças a deus nos livramos dele,” comemora o comandante.
Para a partida desta tarde, Pinho terá de volta Michael Douglas à zaga, ao lado de Café, o herói do acesso à Séria A3. O Comercial perdia para o São José por 2 a 1, resultado que subiria a Águia do Vale. Aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro comercialino foi para a área e aproveitou um desvio de bola do centroavante Gleyson para empatar o jogo e inverter a classificação. “Dou glória a Deus por isso,” agradece o beque.
O Comercial já anunciou a renovação do contrato do volante Leonai para a próxima temporada, que incluiu a A3 e a Copa Paulista. A diretoria se empenha em manter vários dos jogadores para 2019. Segundo o técnico Pinho, a equipe precisa apenas de alguns reforços para se tornar mais competitiva. O jogo da volta acontece no sábado, 27, às 16 horas, em Palma Travassos.