Tribuna Ribeirão
Política

PT entra com ação contra Bolsonaro e empresários

O PT entrou na tarde desta quinta-feira (18) com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que as empresas acusadas de en­volvimento em um suposto esquema ilegal de propaganda contra o PT no WhatsApp se­jam investigadas.

A reportagem da Folha diz que a operação envolve fi­nanciamento por empresários que apoiam Jair Bolsonaro (PSL), adversário do petista no segundo turno da eleição presidencial.

No documento enviado ao TSE, o PT também pede que o WhatsApp apresente, em um prazo de 24 horas, um plano de contingência ca­paz de suspender o “disparo em massa” de mensagens que seriam ofensivas a Haddad e aos partidos que integram a sua coligação.

O PT pede ainda que, ao fim do processo, a Justiça declare a inelegibilidade de Bolsonaro para as eleições que se realiza­rem nos próximos oito anos.

Além de Bolsonaro, são alvo da ação as empresas Quick Mobile, Yakows, Croc, Smsmarket e Havan. Segundo o pedido do PT, elas estariam envolvidas em uma operação de financiamento de disparo de mensagens que favorece­riam o candidato do PSL, ad­versário de Fernando Haddad (PT) no segundo turno da corrida presidencial.

Haddad afirmou que há tes­temunhas de reuniões em que Bolsonaro teria pedido apoio de empresários para atuação no WhatsApp, mas não quis dar nomes. “Ele deixou rastro, e vamos atrás do rastro”, disse o candidato petista.

Para Haddad, trata-se de um “crime continuado”, ou seja, que continua sendo cometido. O candidato falou também de pedidos de prisão preventiva para que haja “normalidade democrática” nesta reta final de segundo turno.

Postagens relacionadas

Decreto tenta obrigar governo a cumprir lei

Redação 1

Lava Jato prende ex-presidente Temer

Redação

Emenda impõe regras para suplentes em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com