O Palmeiras deu sequência na tarde desta quarta-feira (17), na Academia de Futebol, à preparação ao confronto com o Ceará, no domingo (21), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica do treinador Felipão aperfeiçoou, a princípio, fundamentos como balanços e marcações. Jogadores defensivos ficaram dentro de um losango enquanto os demais trocavam passes e inversões.
Na sequência, os atletas colocaram em prática um trabalho técnico em campo reduzido.
O lateral-direito Marcos Rocha fez movimentações na parte interna do centro de excelência, assim como o atacante Deyverson.
O Verdão treina nesta quinta (18), às 15h30. A atividade será fechada para a imprensa. Às 14h, o atacante Dudu concederá entrevista coletiva.
O camisa 7 está prestes a protagonizar sua temporada com mais jogos pelo clube. Contra o Grêmio, o jogador completou 56 partidas, mesmo número do ano de 2015. Ao todo, o atleta soma 218 duelos e 52 gols pelo Palmeiras. Em 2018, ele balançou as redes 11 vezes.
O “baixinho” é o jogador com mais minutos em campo no Brasileirão, com 1.937. Além disso, é o líder de assistências da temporada, com 15, e o terceiro mais caçado do torneio, tendo sofrido 82 faltas, atrás apenas do vascaíno Yago Pikachu e do meia Zé Rafael, do Bahia.
Dudu é também o segundo maior goleador do Verdão no século XXI, com dois tentos a menos que Vágner Love, e o artilheiro na era dos pontos corridos.