Mototaxistas
Até hoje a Transerp não resolveu a questão dos mototaxistas. Inicialmente exigiu cursos do Sest-Senat para que se gabaritassem a inscrição oficial junto à municipalidade. A sindicalização foi um óbice que não se sabe como está. Sem a inscrição no sindicato dos mototaxistas não há como se registrar. No entanto, nada se procura fazer para legalizar a profissão.
50% das multas para trânsito
Até agora não se tem notícias da aplicação de cinquenta por cento das multas aplicadas na cidade para a melhoria do trânsito, tanto quanto na sinalização e também na educação para crianças e mesmo programas de orientação. Por enquanto as verbas estariam sendo depositadas na contabilidade geral da Prefeitura. Depois da decisão do Ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal sobre a legalidade da aplicação das multas pela Transerp, é que poderemos ter a mudança da prática. O perigo é o ministro determinar o pagamento de todas as multas aplicadas irregularmente aos munícipes penalizados com as infrações.
Banheiro de Bonfim
Os moradores de Bonfim Paulista que se utilizam do transporte coletivo urbano reclamam das condições dos banheiros do ponto de ônibus do distrito. Dizem que as condições higiênicas são muito precárias.
Estacionamento de ambos os lados
Os ônibus ficam encalacrados nas ruas centrais de Ribeirão Preto por conta do estacionamento de ambos os lados das vias públicas. O trânsito é lento na área central e depois as correrias acontecem nos bairros para que se recupere o tempo perdido. Uma mudança precisa ser efetuada para a correção da anomalia que há muito se promete algo concreto.