Dono de uma campanha quase que irreparável no Campeonato Paulista da segunda Divisão, o Comercial entra em campo, neste domingo, às 10 horas, em Palma Travassos em busca de uma vitória ou mesmo de um empate, diante do São José, para voltar à Série A3 do Campeonato Paulista. Até agora foram 27 partidas, divididas em três fases, com 51 gols marcados (média de 1,9 por partida), 15 sofridos, nove empates e apenas duas derrotas, contra a Francana, por 2 a 0, e para o Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 1. Além de ter a defesa menos vazada, ainda conta com o artilheiro da competição, Gleyson, com 18 gols.
“Temos mérito em jogarmos por dois resultados iguais, tanto na quarta fase, as semifinais, quanto nas finais. Mas precisamos chegar lá. Tudo é muito bonito, mas o jogo de domingo será determinante em nossas vidas, principalmente para a torcida e pelos jogadores que buscam um lugar ao sol no futebol”, diz o técnico Pinho, que está no clube desde o segundo semestre de 2017.
Ele enaltece o esforço feito pela diretoria para trazer o time até aqui, sem nenhuma intercorrência de porte, e que foi capaz de montar um elenco que, pelos números, justifica a sua excelência. “São atletas muito jovens, todos eles sub-23, alguns com 17 anos de idade, como é o caso do lateral-esquerdo Denner. Mas cada um vestiu a camisa do Bafo com o compromisso de honrá-la e isso tem sido feito”, orgulha-se.
Para o artilheiro Gleyson, o importante neste momento é a concentração absoluta no acesso, no jogo de domingo. Sem se importar se irá ou não ir além dos 18 tentos marcados até agora, o centroavante quer chegar à A3 e coroar uma campanha inesquecível. “Temos o máximo respeito pelo São José e iremos entrar em campo dispostos a superar todas as dificuldades que possam aparecer. Quero ajudar de qualquer forma. Conquistar o acesso seria um sonho realizado”, afirma.