Gasparini deixa a Assembleia, mas não larga a política
O ex-prefeito Welson Gasparini que assumiu a Prefeitura por quatro vezes, foi deputado federal, deputado estadual e tem uma longa folha de serviços prestados na política, disse que deixa a Assembleia Legislativa em março, mas não deixa a política. Ele trabalhou ativamente para que o filho dele Maurício fosse eleito deputado estadual, mas a legenda era “pesada” havendo necessidade de muitos votos e, mesmo bem votado, não conseguiu ser eleito.
Pode ser candidato a prefeito
Welson Gasparini, com 81 anos, disse que ainda tem forças para atuar na política para buscar recursos para nossa cidade, para ativamente participar da vida pública, mesmo sem cargo. No entanto, mesmo depois de deixar a ALESP, vai manter escritório político. Perguntado se nas próximas eleições para a Prefeitura ele se candidataria ao Palácio Rio Branco, se esquivou de dar a resposta, deixando no ar a pergunta, a propósito. Um assessor que estava por perto disse alto: “Gasparini rides again”, “quem manda é o povo, Gasparini de novo”, Quem viver verá.
João Gilberto Sampaio – “Topo a parada, liga”
O ex-prefeito João Gilberto Sampaio que governou a cidade por seis anos e teve uma prorrogação de dois anos de mandato, está com 90 anos e muita lucidez. Entrevistado pelo colunista, disse que se as pesquisas indicarem que ele pode ter o apoio popular para chegar a Prefeitura, “topo a parada, liga”.
Maggioni não cumpriu ordem e não vendeu Daerp
O ex-prefeito Gilberto Maggioni, que sucedeu Antonio Palocci na prefeitura, como seu vice, repetiu o que havia dito ao colunista: foi chamado a Brasília, quando no exercício e recebeu a ordem do “comando partidário” para vender o Daerp. Afirmou que veio da capital federal até Ribeirão Preto pensando o que faria. Venceu o seu lado ribeirão-pretano dos Campos Elíseos: não vendeu o Daerp. E se sente orgulhoso por esta atitude. Sobre uma possível candidatura, ele disse que precisa pensar bem, pois está vivendo ótimos momentos com sua família e com seus negócios e sabe as adversidades que encontraria, principalmente dentro da política atual.