No meio da preparação para o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19 horas, no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos, além de contar as horas para enfrentar o arquirrival, se prepara para reencontrar o técnico Jair Ventura, contratado pelo Peixe no início desta temporada, mas demitido após a Copa do Mundo.
A passagem do hoje técnico do Timão não traz motivação a mais para o elenco santista. Pelo menos é o que garante lateral-direito e capitão, Victor Ferraz.
“Não tem um gosto especial. O clássico Santos e Corinthians já tem muito sabor. O Jair é um cara que todo mundo adora, é gente finíssima e tentou fazer seu trabalho da melhor maneira. Não foi possível que fosse aquilo que ele imaginou. Vai ser legal encontrá -lo ali e dar um abraço. Desejar boa sorte, sem ser neste jogo”.
Ainda de acordo com o lateral, o compromisso tem tudo para ser cheio de emoções. Principalmente pelo fato do técnico corintiano conhecer o time do Santos e do elenco santista saber quais são as principais características do seu ex-treinador.
“Eu acho que ele (Jair) tem a vantagem de nos conhecer, mas sabemos como o time dele atua. Conhecemos o ponto fraco e o ponto forte que víamos no esquema dele aqui no Santos. Ele pode ter a vantagem de conhecer as nossas características, mas temos treinado muito para surpreender o Jair”, completou o capitão do Peixe.