Tribuna Ribeirão
Cultura

Dança de rua vai ocupar o Pedro II

Na próxima terça-feira, 16 de outubro, o Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, será o palco do espetáculo “Dança é arte, dança é paixão”, evento que comemora os 19 anos da tra­jetória de Alexandre Snoop. A apresentação terá início às 20 horas e faz parte do programa “Amigos da Casa”.

O espetáculo levará ao pal­co principal do Pedro II uma releitura de alguns trabalhos coreográficos realizados pelo dançarino, diretor, coreógra­fo e arte educador Alexandre Snoop e seu grupo, batizado Cia. Dança de Rua de Ribei­rão Preto – uma homenagem à cidade.

Eles marcaram história nos grandes festivais compe­titivos de dança no cenário brasileiro, dentre eles o “Pas­so de Artes” e o “Festival de Dança de Joinville” (aclama­do pelo Guinness Book como o do gênero em todo o mun­do). A direção artística é do próprio Alexandre Snoop.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro Pedro II e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para todos os setores – pla­teia, frisa, balcão nobre, balcão simples e galeria. A meia-en­trada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cé­dula de identidade, RG).

Crianças de até dois anos não pagam. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Quem chegar atrasado tam­bém não poderá trocar o ingres­so e não haverá devolução de dinheiro. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local.

O teatro fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.

Amigos da Casa
Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pe­dro II, democratiza o acesso à cultura, com uma propos­ta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o The­atro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o ob­jetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.

Postagens relacionadas

Morre o fotógrafo Rubens Guerra

Redação 4

BBB 23: Rafael Portugal defende Dani Calabresa por atuação em quadro

William Teodoro

João Rock será em 15 de junho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com