Tribuna Ribeirão
Esportes

Copa do Brasil – ‘É a única que falta’, diz Ralf

Pelo Corinthians, o volan­te Ralf já levantou o título de campeão brasileiro (duas vezes), paulista (duas vezes), da Liber­tadores, do Mundial de Clubes e da Sul-Americana. Falta ape­nas a Copa do Brasil, que ele tem a primeira oportunidade de conquistar na decisão diante do Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam pela ida nesta quarta-feira, no Mineirão.

“É de suma importância vencer. É o que falta para mim com a camisa do Co­rinthians. A gente respeita o Cruzeiro, é um grande time, tem um excelente treinador. Temos que esquecer o Bra­sileiro e pensar no Cruzeiro. Pensar em fazer um grande primeiro jogo para ter con­dição de ser campeão diante do nosso torcedor”, declarou o jogador em entrevista cole­tiva nesta segunda-feira.

Ralf voltou ao Corinthians no início da temporada e está em sua segunda passagem. A primeira foi entre 2010 e 2015, quando levantou todas essas taças. “Não me vejo com outra camisa, tive oportunidade de ir para rivais, mas sei que é dife­rente. Tudo o que construí foi através do Corinthians. Res­peito todas as equipes, mas to­dos sabem como sou grato ao Corinthians”, complementou

No primeiro período que atuou pelo Corinthians, Ralf foi comandado pelo técnico Mano Menezes, que hoje está à frente do Cruzeiro. “Ele é como sempre foi no Corinthians, joga por uma bola, sabe se defender muito bem, tem uma equipe leve no Cruzeiro, jogadores de qualidade que, em uma bola parada, podem decidir o jogo. Temos que saber jogar a estra­tégia dele, saber jogar os 90 mi­nutos”, analisou.

O Cruzeiro é o atual cam­peão da Copa do Brasil e, ao lado do Grêmio, é também o time que mais levantou a taça da competição: cinco no total. A última conquista, no ano passado, já tinha Mano Mene­zes no comando. O treinador pode ser considerado um es­pecialista na competição, pois foi com ele que o Corinthians foi campeão em 2009.

Por isso, Ralf disse que é im­portante o time jogar fechado no jogo de ida. “A gente tem que sa­ber jogar essa competição, como a Libertadores. Não perdemos fora, temos maior chance de ser cam­peão, a estratégia tem que ser a mesma. Vamos tentar vencer, mas não perdendo lá temos grande chance de sermos campeões dian­te do nosso torcedor”, comentou.

O Corinthians está invicto na Copa do Brasil. Fora de casa, empatou com o Vitória (0 a 0) nas oitavas, venceu a Chapeco­ense (1 a 0) nas quartas, e empa­tou com o Flamengo (0 a 0) na semifinal. No duelo com o time carioca, o técnico Jair Ventura armou o time com três volantes. A equipe finalizou o jogo sem finalizar a gol, mas voltou para São Paulo precisando de uma vi­tória simples para se classificar. E ela veio: 2 a 1, em Itaquera.

Postagens relacionadas

Testes em amistoso indicam modificações no Comercial

Redação 1

RP conquistou 14 medalhas nos Jogos Aberto do Interior

Redação 2

Torcida palmeirense repudia ataque a ônibus, mas critica Felipão, Mattos e elenco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com