Tribuna Ribeirão
Cultura

Teatro traz ‘O Livro dos Espíritos’, a saga de Allan Kardec em Ribeirão

Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Dia da Padroeira do Brasil, uma das principais datas do catolicis­mo no país, o Teatro Munici­pal de Ribeirão Preto receberá um espetáculo cristão, com enfoque no espiritismo. “O Livro dos Espíritos – A saga de Kardec” estará em cartaz a partir das 20 horas.

Com texto de Cyrano Ro­salém, é uma adaptação das passagens de vida do educa­dor, escritor e tradutor fran­cês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX, a partir do primeiro contato dele com experiências mediúnicas até a decisão de publicar sua pri­meira obra sobre a doutrina espírita, “O Livro dos Espí­ritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.

A direção é de Rogério Fabiano e Érica Collares, que também estão no elenco ao lado de Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina. A supervisão geral é de Paulo Figueiredo. A monta­gem é da Arantes e Amar Pro­duções, mesma produtora de “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, sucesso há seis anos pelos teatros do Brasil e visto por cerca de meio milhão de pessoas.

Diferentemente da produ­ção “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, em que são pontuadas a vida e obra do missionário, do seu nas­cimento à sua morte, em “O Livro dos Espíritos – A saga de Kardec” não há a proposta de biografia, mas, sim, de des­tacar cenários fundamentais que deram origem à sua pri­meira grande obra da Codifi­cação Espírita.

Cabe ao ator Rogério Fa­biano interpretar Kardec pelo sexto ano consecutivo. “Dar continuidade à obra de Allan Kardec no teatro será, com certeza, outro marco emocio­nante na minha carreira. É um desafio, pois agora é o mesmo personagem, mas em função da formatação de O livro dos espíritos”, orgulha-se ele, com quase 40 anos de carreira.

No palco, Érica Collares vive de novo Amélie Gabriel­le Boudet, esposa de Kardec, e ela comemora essa nova fase. “Neste novo espetáculo po­derei exibir ao público a im­portância de Amélie Boudet, esposa de Allan Kardec, que esteve ao lado dele em todas as suas etapas, ajudando-o e en­corajando-o para a publicação de ‘O Livro dos Espíritos’. É realmente uma missão praze­rosa”, diz ela, que considera os projetos uma missão de amor.

O primeiro contato de Allan Kardec com experiên­cias mediúnicas, o amadure­cimento de sua fé e a sua de­cisão de publicar o livro estão no espetáculo de Rosalém. Os ingressos estão à venda na Li­vraria Espírita do Novo Sho­pping Center (avenida Presi­dente Kennedy nº 1.500, Nova Ribeirânia), na loja Banana & Banana (avenida Independên­cia nº 2.366, Alto da Boa Vista, telefone 3620-2281) e no site www.megabilheteria.com.

Também estarão à venda no guichê do Teatro Muni­cipal, na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro, na hora do espetáculo. Para compra online há taxa de ser­viço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefo­nes (16) 3625-6841. O espetá­culo não é recomendado para menores de 12 anos.

Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 – meia-entrada vale para estudantes, coordenado­res pedagógicos, supervisores e diretores e professores de escolas públicas das redes mu­nicipal e estadual (mediante apresentação de documen­to comprobatório como car­teirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico), idosos acima de 60 anos (com cédula de identida­de, o RG) e portador de defici­ência com acompanhante.

Postagens relacionadas

Há 110 anos nascia Rachel de Queiroz, a primeira mulher imortal da ABL

Redação 1

Exposição resgata antigas brincadeiras

Redação 1

Sandami faz live nesta quinta-feira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com