Tribuna Ribeirão
Política

Ciro diz que Haddad ‘não tem energia’

Terceiro colocado nas pes­quisas de intenção de voto, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, mi­nimizou seu desempenho nos levantamentos e disse nesta sex­ta-feira, 5, que “a virada é com­pletamente provável” no pleito de domingo (7).

Mirando uma vaga no se­gundo turno contra Jair Bolso­naro (PSL), que lidera em todas as pesquisas, Ciro disse que o candidato do PT, Fernando Ha­ddad, que aparece em segundo lugar, “não tem energia e autori­dade” para bater Bolsonaro.

As declarações de Ciro fo­ram dadas no momento de sua chegada à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, onde o pedetis­ta realizou um ato de campa­nha mesmo debaixo de chuva. “Eu nunca perdi no meu lugar (Ceará), nunca, nenhuma vez, e tenho honra, felicidade e gra­tidão por isso. E o Haddad dis­putou a última eleição há me­nos de dois anos e perdeu para um farsante como o Doria (João Doria, do PSDB, candi­dato ao governo de São Paulo neste pleito) em todas as zonas de São Paulo. Ele não é má pes­soa, eu não tenho nada contra a personalidade dele, mas ele não tem a energia, não tem a autoridade que é a marca para enfrentar essa onda fascista que quer tomar conta do Bra­sil”, afirmou o ex-governador.

Para Ciro, ficar com a segun­da vaga num eventual segun­do turno é possível. “A virada é completamente provável. Está acontecendo o que aconteceu nas pesquisas nas eleições pas­sadas. Nesse dia, nas eleições passadas, o segundo turno era entre Marina e Dilma, e evi­dentemente que a história foi outra”, ponderou. Depois, Ciro criticou o Ibope, dizendo que o instituto “vende até a mãe, quanto mais pesquisa”.

O candidato do PDT afir­mou ainda que quem pretende votar em Jair Bolsonaro estará votando contra a democracia. “Nesse momento você tem 30% dos brasileiros votando contra a democracia, contra si mesmo. Essa é minha tarefa, buscar os outros 70% e tirar o Brasil dessa violência”, finalizou.

Postagens relacionadas

Baleia Rossi deve assumir presidência nacional do MDB

Redação 1

Prefeitura diz que faz Estudo de Impacto nas obras da cidade

Redação 2

Maia diz que ainda não há votos para aprovação

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com