A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) informa que, por solicitação da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, neste domingo, 7 de outubro, a partir das sete horas, interditará trechos de duas ruas da região central da cidade.
Uma das interdições será na Duque de Caxias, no trecho entre a Comandante Marcondes Salgado e a Cerqueira César. O outro bloqueio será na própria Cerqueira César, entre a Duque de Caxias e a General Osório, onde fica o Cartório Eleitoral. As vias serão liberadas para circulação de veículos somente após a conclusão dos trabalhos de apuração, por volta das 22 horas.
O Cartório Eleitoral fica na rua Cerqueira César nº 333. Neste domingo, 443.222 ribeirão-pretanos estão aptos a votar para presidente da República, senadores, governador, deputados federais e estaduais. A cidade tem 43 candidatos: 18 disputam algumas das 70 vagas na Câmara Federal e 25 querem algumas das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Com essas interferências, as 21 linhas de ônibus do transporte coletivo que utilizam o trecho da Cerqueira César deverão cumprir o seguinte itinerário: normal até a rua Cerqueira César, seguindo pela rua Duque de Caxias, rua Visconde de Inhaúma, rua Américo Brasiliense, rua Cerqueira César, retomando ao seu itinerário normal.
A Transerp informa também que para a realização dos trabalhos da Justiça Eleitoral será necessária a preservação do estacionamento nas ruas General Osório (entre a Barão do Amazonas e a Comandante Marcondes Salgado), Mariana Junqueira (entre a Cerqueira César e a Marcondes Salgado), Cerqueira César (entre a Mariana Junqueira e a Duque de Caxias) e Marcondes Salgado (entre a General Osório e a Mariana Junqueira).