A publicitária Dayane Isabel Roncari, de 28 anos, foi presa em flagrante por homicídio doloso e uma tentativa de homicídio após ser acusada de atropelar, com um SUV CR-V, o ex-namorado e uma jovem que estavam em uma motocicleta Honda Biz, na madrugada desta sexta-feira, 5 de outubro, na avenida Luiz Galvão Cezar, no Parque das Andorinhas, Zona Oeste de Ribeirão Preto.
A moto é da publicitária, que terminou o namoro com Wendell Souza de Almeida, de 26 anos, no domingo, 30 de setembro. Ele pilotava a motocicleta, passou por cirurgia e está em um hospital particular em estado grave. Ester Lisboa Ribeiro Santos, de 18 anos, morreu na hora. O delegado responsável pelo caso, Diógenes Santiago Netto, afirma que, segundo testemunhas, a publicitária teria acelerado o veículo após atingir os dois e passar por cima do corpo de Ester antes de bater em uma árvore.
“Testemunhas que estavam fora do carro confirmam que, mesmo após a colisão, ela continuou acelerando”, explica. Ele diz que Dayane Roncari terminou o namoro com Wendell no último domingo (30). Na madrugada desta sexta-feira (5), ela seguia de carro pela avenida Luiz Galvão César, quando viu o ex-namorado pilotando a moto dela. Ester estava na garupa.
“Há indícios de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Até porque, ao descer, ela teria questionado o que outra moça estava fazendo com o capacete dela, na moto dela. Há indícios de que o que motivou essa conduta dela foi ciúme”, diz o policial. A advogada que defende a publicitária, Sandra de Moraes Pecorini, diz que a acusada não teve a intenção de atropelar a dupla e que o encontro não passou de uma “coincidência”. “Foi um acidente. Ela nem sabia quem era a moça”, afirma.
Ainda segundo a advogada, Dayane Roncari estaria dando carona a uma amiga quando, no caminho, encontrou Almeida e Ester. Ela decidiu perseguir o casal “por curiosidade”. “Ela, de fato, perseguiu a moto do ex-namorado porque queria saber onde ele estaria indo. Como o Wendell percebeu a perseguição, acabou tentando fugir. Com isso, Dayane ficou mais nervosa e, por não ter habilidade com o câmbio automático do carro, que é da mãe, acabou perdendo o controle do veículo e causando a fatalidade”, alega a advogada.
Ela ressalta que os dois pneus do carro estouraram e sua cliente perdeu o controle do veículo. Ainda de acordo com Netto, a publicitária negou a intenção de atropelar as vítimas e contou que decidiu seguir Almeida somente porque ele estava usando a moto dela – o veículo ficava na casa do ex-namorado e não havia sido devolvido após a separação. Entretanto, o delegado afirma que as duas amigas de Dayane Roncari que também estavam no carro entraram em contradição durante os depoimentos. Enquanto uma das mulheres confirmou a versão da motorista, a outra afirmou que ela agiu por ciúmes.
Dayane Roncari está em uma cela da Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e será encaminhada para audiência de custódia neste sábado, 6 de outubro. O delegado Diógenes Santiago Netto não tem dúvidas de que a publicitária agiu movida pelo ciúme ao perseguir e atropelar o ex-namorado e a jovem Ester Santos. Wendell Souza de Almeida sofreu múltiplas fraturas, passou por cirurgia e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas.