Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Publicitária atropela e mata jovem de 18 anos

A publicitária Dayane Isa­bel Roncari, de 28 anos, foi presa em flagrante por homicí­dio doloso e uma tentativa de homicídio após ser acusada de atropelar, com um SUV CR-V, o ex-namorado e uma jovem que estavam em uma motoci­cleta Honda Biz, na madruga­da desta sexta-feira, 5 de ou­tubro, na avenida Luiz Galvão Cezar, no Parque das Andori­nhas, Zona Oeste de Ribeirão Preto.

A moto é da publicitária, que terminou o namoro com Wen­dell Souza de Almeida, de 26 anos, no domingo, 30 de setem­bro. Ele pilotava a motocicleta, passou por cirurgia e está em um hospital particular em esta­do grave. Ester Lisboa Ribeiro Santos, de 18 anos, morreu na hora. O delegado responsável pelo caso, Diógenes Santiago Netto, afirma que, segundo testemunhas, a publicitária teria acelerado o veículo após atingir os dois e passar por cima do corpo de Ester antes de bater em uma árvore.

“Testemunhas que estavam fora do carro confirmam que, mesmo após a colisão, ela con­tinuou acelerando”, explica. Ele diz que Dayane Roncari termi­nou o namoro com Wendell no último domingo (30). Na madrugada desta sexta-feira (5), ela seguia de carro pela avenida Luiz Galvão César, quando viu o ex-namorado pilotando a moto dela. Ester estava na garupa.

“Há indícios de que o crime tenha sido motivado por ciú­mes. Até porque, ao descer, ela teria questionado o que outra moça estava fazendo com o ca­pacete dela, na moto dela. Há in­dícios de que o que motivou essa conduta dela foi ciúme”, diz o policial. A advogada que defen­de a publicitária, Sandra de Mo­raes Pecorini, diz que a acusada não teve a intenção de atropelar a dupla e que o encontro não passou de uma “coincidência”. “Foi um acidente. Ela nem sabia quem era a moça”, afirma.

Ainda segundo a advogada, Dayane Roncari estaria dando carona a uma amiga quando, no caminho, encontrou Almeida e Ester. Ela decidiu perseguir o casal “por curiosidade”. “Ela, de fato, perseguiu a moto do ex-namorado porque queria saber onde ele estaria indo. Como o Wendell percebeu a persegui­ção, acabou tentando fugir. Com isso, Dayane ficou mais nervosa e, por não ter habilidade com o câmbio automático do carro, que é da mãe, acabou perdendo o controle do veículo e causando a fatalidade”, alega a advogada.

Ela ressalta que os dois pneus do carro estouraram e sua clien­te perdeu o controle do veículo. Ainda de acordo com Netto, a publicitária negou a intenção de atropelar as vítimas e contou que decidiu seguir Almeida somen­te porque ele estava usando a moto dela – o veículo ficava na casa do ex-namorado e não ha­via sido devolvido após a sepa­ração. Entretanto, o delegado afirma que as duas amigas de Dayane Roncari que também estavam no carro entraram em contradição durante os depoi­mentos. Enquanto uma das mulheres confirmou a versão da motorista, a outra afirmou que ela agiu por ciúmes.

Dayane Roncari está em uma cela da Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e será encaminhada para audiên­cia de custódia neste sábado, 6 de outubro. O delegado Diógenes Santiago Netto não tem dúvidas de que a publicitária agiu movi­da pelo ciúme ao perseguir e atropelar o ex-namorado e a jovem Ester Santos. Wendell Souza de Almeida sofreu múl­tiplas fraturas, passou por ci­rurgia e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas.

Postagens relacionadas

Polícia prende quadrilha acusada do sequestro de empresário na zona Sul

Redação

Situação vence as eleições da Aeaarp

Redação 1

RP identificará veículo furtado em Área Azul

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com