A publicitária Dayane Isabel Roncari, 28 anos, foi presa em flagrante delito por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso, após ser acusada de atropelar com um SUV CR-V o ex-namorado e uma jovem que estavam em uma motocicleta Biz, na madrugada desta sexta-feira (5), na avenida Luis Galvão Cezar, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Wendel Souza de Almeida, 26, que dirigia a motocicleta, passou por cirurgia e está em um hospital particular em estado grave. Ester Ribeiro Lisboa Santos, 19, morreu na hora.
O delegado responsável pelo caso, Diógenes Santiago Netto, afirmou que, segundo testemunhas, a publicitária teria acelerado o veículo após atingir os dois e passar por cima do corpo de Ester. “Testemunhas que estavam fora do carro confirmam que, mesmo após a colisão, ela continuou acelerando”, completou.
A advogada que defende a publicitária, Sandra de Moraes Pecorini, disse que a acusada não teve a intenção de atropelar a dupla, e que o encontro não passaria de uma “coincidência”. “Foi um acidente. Ela nem sabia quem era a moça”, disse.
Ainda segundo a advogada, Dayane estaria dando carona a uma amiga quando, no caminho, encontrou Wendel e Ester. O fim do relacionamento com o rapaz teria acontecido há cerca de uma semana, após uma decisão da própria jovem [Dayane].
“Ela, de fato, perseguiu a moto do ex-namorado porque queria saber onde ele estaria indo. Como o Wendel percebeu a perseguição, acabou tentando fugir. Com isso, Dayane ficou mais nervosa e, por não ter habilidade com o câmbio automático do carro, que é da mãe, acabou perdendo o controle do veículo e causando a fatalidade”, alegou Sandra.
Dayane se encontra em uma cela da Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e deve ser encaminhada à audiência de custódia.