Tribuna Ribeirão
Esportes

SP aprimora finalizações

RENATA LUTFI/SAOPAULOFC.NET

Muito da oscilação do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro tem a ver com a baixa produção ofensiva da equipe, que pos­sui apenas o sétimo melhor ataque desta segunda metade da competição, com sete gols marcados em oito jogos. Até por isso, o treino desta quin­ta-feira, no CT da Barra Fun­da, priorizou finalizações e criação de jogadas ofensivas.

Os jogadores foram di­vididos pelo técnico Diego Aguirre em dois times. Em meio campo, com marcações estáticas e dos companheiros, um dos times tinha de trocar passes até chegar ao ataque e concluir a gol. Caso houvesse rebote, a missão era roubar a bola dos adversários e armar novo ataque.

Em um segundo momen­to, Aguirre realizou um cole­tivo em campo também re­duzido. O comandante testou algumas opções, que devem ser definidas no último trei­no antes do clássico com o Palmeiras, sábado, às 18h, no Morumbi. A imprensa não pôde acompanhar as ativida­des desta quinta. O acesso na sexta também foi vetado.

Apesar de ainda ser dono do terceiro melhor ataque de todo o campeonato, com 39 gols – atrás de Atlético-MG (47) e Palmeiras (41) – o São Paulo tem sofrido para furar as defesas rivais. Na rodada ante­rior, no empate (2 a 2) com o Botafogo, o time voltou a ba­lançar as redes duas vezes em uma mesma partida após mais de um mês. A última fora na vitória (2 a 0) sobre a Chape­coense, em 19 de agosto.

Para o “Choque-Rei”, Aguirre terá o retorno de Ar­boleda, que estava suspenso pelo terceiro cartão amare­lo, e de Everton, que treinou durante toda semana com o grupo, após sentir desconfor­to na coxa e desfalcar a equi­pe nos últimos dois jogos.

Terceiro colocado do Bra­sileiro, com 52 pontos, o São Paulo se encontra a um de distância para o Palmeiras, que lidera, seguido pelo In­ternacional, dono da mesma pontuação, mas em inferiori­dade na tabela por conta do saldo de gols.

Postagens relacionadas

Vôlei Ribeirão recebe Campinas buscando terceira vitória seguida

Redação

Fabián Bustos projeta dificuldades, mas confia em classificação do Santos

William Teodoro

Reforço do Corinthians, Luan se despede do Grêmio: ‘Meu nome está na história’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com