Tribuna Ribeirão
Cultura

Museu de Arte abre exposição

Com objetivo de promo­ver diálogos, experiências, oficinas e conectar o público com os amplos campos das artes visuais e da literatura, o Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismon­di (Marp) recebe a partir desta sexta-feira, 5 de outubro, a ex­posição “Risco Palavra Risco”. A mostra ficará em cartaz até 30 de novembro com entrada franca e livre para o público de todas as idades.

A exposição tem curadoria e organização de Galciani Ne­ves, Nilton Campos e Simone Moraes, e conta com obras das artistas Simone Moraes, Renata Cruz, Ana Luiza Dias Batista, Ana Teixeira e Geór­gia Kyriakakis, que convidam o público a entrar na “Biblio­teca Leopoldo Lima” e tam­bém a passear pelos espaços do museu, experimentando um tempo de escuta, de leitu­ra, de passar de páginas.

A exposição se efetiva a partir da realização de quatro oficinas com a curadora Galciani Neves e com os artistas Renata Cruz, Nino Cais e Vitor Cesar. Elas pro­põem discussões sobre os diálo­gos entre a palavra e a construção de visualidades poéticas acerca do livro, como contexto de ação e como matéria-prima, pensan­do o corte, o grifo, a colagem, a aquarela e o desenho como ex­periências de leitura, invenção e apropriação. Os resultados dessas oficinas também farão parte da exposição.

“A inspiração para a expo­sição surgiu do processo, em andamento, de conservação dos livros da ‘Biblioteca Pe­dro Manuel-Gismondi’, que pertence ao Marp. Com este trabalho, queremos dar luz às obras de arte, acolher as pes­soas, os visitantes, iluminar e ampliar o olhar de todos. Para isso, além da exposição, tam­bém fizemos obras/adapta­ções no Piso Térreo do museu para que a experiência dos vi­sitantes seja ainda mais espe­cial”, explica Simone Moraes, artista visual.

A exposição “Risco Pala­vra Risco”é realizada pelo Mu­seu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Se­cretaria Municipal da Cultura da prefeitura de Ribeirão Pre­to, através do Projeto Bibliote­ca Pedro Manuel-Gismondi. Conta com apoio da Asso­ciação de Amigos do Marp (Amarp). O museu fica na rua Barão do Amazonas nº 323, no Centro Histórico. Mais in­formações pelo telefone (16) 3635-2421. A programação completa está disponível no site do Marp (www.marp.ri­beiraopreto.sp.gov.br).

Postagens relacionadas

HQ traz biografia de cientistas negros

William Teodoro

Roberta Miranda se apresenta em Ribeirão Preto

William Teodoro

A imensa forma da vida

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com