Tribuna Ribeirão
Política

Doria lidera com 24%; Skaf cai e França sobe

Os candidatos João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) seguem empatados na disputa pelo governo de São Paulo, se­gundo pesquisa Ibope/Estado/ TV Globo divulgada na tarde desta quarta-feira, 3. No entanto, Doria oscilou dois pontos para cima e agora aparece com 24%, enquanto Skaf caiu três pontos e está com 21%. Os números con­figuram empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Atrás deles aparece o governa­dor Márcio França (PSB), que, as­sim como Doria, oscilou dois pon­tos para cima: tinha 12% e passou para 14%. Luiz Marinho (PT), ou­tro que oscilou positivamente dois pontos, vem em seguida com 8%. Atrás deles, Major Costa e Silva (DC) pontua 3%. Marcelo Can­dido (PDT), Prof. Claudio Fer­nando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (Novo) e Professora Lisete (PSOL) têm 1% cada. Os candidatos Toninho Ferreira (PSTU) e Lilian Miranda (PCO) não pontuaram.

O Ibope também pesquisou como seria um segundo turno entre Doria e Skaf. Nesse cenário, Skaf ficaria com 37%, empatado tecnicamente com Doria, que te­ria 36%. Os números mostram uma melhora de Doria – ele apare­cia com 31% na última pesquisa. Já o candidato do MDB oscilou dois pontos para baixo em relação ao último levantamento. Brancos e nulos são 20% e outros 7% não souberam responder.

Márcio França perderia para Skaf por 40% a 30% e estaria em empate técnico com Doria (38% a 36% para o tucano). É a primeira vez em que cenários com o candi­dato do PSB foram pesquisados.

Rejeição
A rejeição ao candidato tuca­no caiu quatro pontos, para 29%, mas continua sendo a maior. O segundo mais rejeitado é Luiz Ma­rinho, que tem 20%, dois pontos a mais que no último levantamento. A taxa de Skaf oscilou um ponto para baixo e agora está em 18%. Major Costa e Silva e Toninho Ferreira têm a mesma rejeição: 12%. Márcio França aparece com um ponto a menos em comparação com a última pes­quisa e agora tem 10%.

Em seguida, estão Professo­ra Lisete (9%), Marcelo Candi­do (9%), Lilian Miranda (9%), Rodrigo Tavares (8%), Rogerio Chequer (8%) e Professor Claudio Fernando (7%). Outros 23% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder e 7% disseram que poderiam votar em qualquer candidato.

Senado
O líder das pesquisas para o Senado, Eduardo Suplicy (PT), continua a tendência de que­da que havia apresentado nos últimos três levantamentos. O petista oscilou dois pontos para baixo e agora tem 26% das in­tenções de voto. No seu auge, re­gistrado no dia 10 de setembro, o candidato pontuou 31%.

A disputa para a segunda vaga permanece embolada. Mara Gabrilli (PSDB) está numerica­mente à frente, com 17% – dois a mais que na pesquisa do dia 25 de setembro. Outros dois candidatos apresentaram índice de 14%: Ma­jor Olímpio (PSL), que tem um ponto a menos; e Mario Covas Neto (Podemos), que oscilou um ponto para cima. O destaque é Tripoli (PSDB), que subiu três pontos e agora tem 13%. Maur­ren Maggi (PSB), que tinha 9%, agora aparece com 10%.

Postagens relacionadas

Partidos começam definir 2º turno

Redação 1

Justiça bloqueia imóvel de ‘Giló’

Redação 1

Servidor terá de tomar vacina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com