As causas ainda são desconhecidas, mas provavelmente por uma pane elétrica, um incêndio atingiu boa parte do news room (redação e estúdios de apresentação) do prédio da TV Record, de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (2).
O incêndio teve início por volta das 7h45, no teto da redação. Os próprios funcionários conseguiram debelar as chamas, antes ainda da chegada do Corpo de Bombeiros. Alguns funcionários tiveram que ser levados para um hospital, visto que inalaram muita fumaça, inclusive, na tentativa – felizmente com êxito, de apagar o fogo.
Uma equipe da perícia do Corpo de Bombeiros está no local, na tentativa de se tentar descobrir as causas do incêndio.
Neste momento (10h), os funcionários ainda estão todos do lado de fora do prédio. A informação preliminar é a de que o Jornal da Record será totalmente produzido e apresentado pelas equipes e estúdios localizados na filial da cidade de Franca.
O prédio da TV Record, uma dos mais modernos do interior é uma construção relativamente nova. Foi inaugurado em abril de 2011, numa grande solenidade que contou, inclusive, com a presença do então governador, Geraldo Alckmin.
A direção da TV emitiu uma nota oficial: