Após seis horas de viagem, a bordo do ‘Morcego’- o ônibus do Alvinegro -, o Comercial ficou a São José dos Campos, no final da tarde desta sexta-feira e hoje enfrenta o São José, às 18h30, em busca de uma vitória que poderá dar sobrevida à equipe em busca do acesso do Campeonato Paulista da segunda Divisão para a Série A3. O Leão do Norte tem quatro pontos e pode chegar aos 10 se vencer o time do Vale do Paraíba e passar pelo Flamengo de Guarulhos, no sábado seguinte, às 15 horas, em Palma Travassos. “Dependendo do resultado da Francana podemos até empatar, mas aí teríamos que torcer por um milagre,” diz o técnico Pinho.
Para ele, o time precisa jogar para vencer e não depender de outros resultados. O comandante nem sequer pensa em divulgar o time que vai a campo nesta noite e durante toda a semana embaralhou inúmeras cartas para não dar pistas ao adversário do time que começará a partida. “Não vou fazer isso, pois neles estão doidos para saber”, disse ele, momentos antes de jantar com a delegação em um dos hotéis da cidade. “A expectativa é muito boa, trabalhamos bastante e todo mundo está com vontade de jogar”, afirmou.
O segredo de quem irá jogar seria desvendado na noite de ontem, quando o veterano treinador iria, de quarto em quarto, distribuir mensagens aos onze que começam o jogo. De acordo com Pinho, as mensagens não tinham cunho espiritual, mas abordavam quais comportamentos os atletas deveriam dotar durante a partida. “São coisas do futebol, princípios básicos para atuar sem comprometer”, disfarçou.