Tribuna Ribeirão
Cultura

Gika Bacci na CasaCor de RP

A cantora ribeirão-preta­na Gika Bacci, que participou com destaque do programa The Voice Brasil, da TV Globo, faz um show especial na Ca­saCor Ribeirão Preto, no final da tarde deste domingo, 23 de setembro. Ela vai participar do projeto “Café com Música”, promovido pela Marê Café, a partir das 17 horas. Aos 29 anos, canta em duas bandas de rock, em uma orquestra e tam­bém segue carreira solo com um CD autoral.

Quem já viu algum show da banda Janis Joplin Tributo ou da Bem Johnson sabe do po­tencial da vocalista Gika Bacci. Quem ainda não a tinha visto ou ouvido, mas assistiu ao pro­grama “The Voice”, da Rede Globo, pode apreciar a voz forte da cantora. Em sua estreia, sol­tou a voz com “Proud Mary”, do Creedence Clearwater Re­vival, e conseguiu que os qua­tro técnicos – Lulu Santos, Michel Teló, Ivete Sangalo e Carlinhos Brow – apertassem o botão e começassem a dispu­ta para tê-la no time. Escolheu Ivete Sangalo por entender que sua voz remete à da consagra­da cantora baiana.

Em bate-papo com a repor­tagem do Tribuna, Giovan­na Bacci, de 29 anos, disse que começou na música aos 10 anos de idade e a trabalhar profissio­nalmente com 19 anos. “Monta­mos uma banda de blues entre amigos e vencemos por duas vezes o Festival Sabin Rock, daí fomos convidados a tocar num grande evento, o Sesc’n Blues. Um cara me descobriu e fui tocar com gente grande e expe­riente”, conta.

A cantora foi evoluin­do e há seis anos montou a banda Janis Joplin Tributo, que além também apresen­ta músicas de outras cantoras, como Adele, Alanis Morissette e Amy Winehouse. Montou ain­da a banda Bem Johnson, com apresentações de muito rock que vão dos anos 1960 aos 2000. “Minhas referencias são rock and roll. Meu pai gos­ta de Elvis Presley e minha mãe de Guns N’ Roses, e eu curto grunge, como o Nirva­na. Na banda de blues comecei a ouvir e descobri Janis, Amy e Elis. Mas minhas referências são Areta Franklin e Elis Regi­na”, revela.

A primeira edição da Ca­saCor – que traz o tema “Casa Viva”, propondo a perfeita inte­gração entre a natureza e a vida social –ficará em cartaz até 30 de setembro.São 38 ambientes – 28 internos e dez externos – de profissionais da cidade e da região. A casa escolhida para receber o evento fica na rua Garibaldi nº 2.760, no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Os ingres­sos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Estão à venda no site especializado do Ingresso Rápido (www.ingres­sorapido.com.br).

Postagens relacionadas

Com visual sombrio, Cássia Kis surge como uma feiticeira na série ‘Desalma’

Redação 1

Fábio Jr.: ‘minhas fãs são bem criativas. Inclusive, casei com uma’

William Teodoro

Caminhão do Palhaço chega a Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com