Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

PM faz festa para animais

O 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (3º BPM -I) promoveu, na manhã des­ta sexta-feira, 21 de setembro, uma solenidade de valoriza­ção profissional da corpora­ção. Vários policiais militares foram homenageados, entre eles os integrantes da equipe de faro do Canil da PM, que retornou dos Estados Unidos com duas medalhas.

O cão Aquiles, que fez sua primeira viagem internacio­nal, não decepcionou. Ao lado de seus adestradores, os cabos Ricardo Alexandre Cazarot­te e Sérgio Eduardo Cândi­do Júnior, voltou do exterior com duas medalhas: uma de ouro e outra de bronze. Em agosto, eles participaram do Campeonato Mundial de Cães Farejadores, em Denver, no Colorado, Estados Unidos, e conquistaram o primeiro lugar na prova de agilidade – pista de aplicação com cães – e o tercei­ro em localização de drogas. Aquiles competiu com 130 ca­chorros de vários países.

Aquiles concorreu em três provas: faro de drogas, de ex­plosivos e maneabilidade com seu treinador (agilidade). Nes­ta competição os animais com qualidade de treinamento con­seguem atingir os melhores desempenhos em provas como passar debaixo de arames far­pados e pular obstáculos. O cão da da raça springer tem uma excepcional capacidade de farejar drogas. Ele já locali­zou 1,5 tonelada em mais de 60 operações policiais.

O comandante do 3º Bata­lhão de Polícia Militar do Inte­rior (BPMI-3), o tenente-coro­nel Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, participou da soleni­dade de ontem. Aquiles foi o primeiro a receber medalha por sua atuação junto ao Canil da Polícia Militar no comba­te ao tráfico de entorpecentes – antes dele, apenas Dick, do Canil Central da PM em São Paulo, havia sido homenagea­do, ainda no governo de Luiz Antônio Fleury Filho (1991- 1994), mas por ter encontrado uma pessoa. Em relação aos entorpecentes, Aquiles é infalí­vel neste tipo de operação.

O 3º BPM-I comemorou o desempenho do trio, prova de que a Polícia Militar de Ribeirão Preto está no nível das melhores do mundo. Um feito histórico celebrado pelo efetivo e total­mente alinhado com a visão de futuro da PM do Estado de São Paulo, de ser reconhecida como referência nacional e internacio­nal em serviços de segurança pública, cumprindo a sua mis­são de proteger as pessoas, com­bater o crime, fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública.

Postagens relacionadas

Procon disponibiliza espaço para quem tiver problemas durante a Black Friday

William Teodoro

Geddel, irmão e mãe devem ser condenados por bunker

Redação 1

Aneel mantém bandeira tarifária verde para março

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com