Tribuna Ribeirão
Cultura

Ribeirão Preto sedia 2o. Salão Nacional de Fotografia

A partir deste sábado, 22 de setembro, O Centro Cul­tural Palace, no Quarteirão Paulista, no coração de Ri­beirão Preto, será o palco do 2º Salão Nacional de Arte Fo­tográfica Rodo Tórtoro – Or­dem dos Velhos Jornalistas (OVJRP), organizado pelo Grupo Amigos da Fotografia (GAF) com apoio da Secreta­ria Municipal da Cultura.

Participam do evento fo­tógrafos de 13 estados brasi­leiros. Foram selecionadas 68 fotos para a exposição, que será aberta às onze horas de amanhã e ficará em cartaz até dia 30. A visitação vai de se­gunda a sexta-feira, das oito às 18 horas, no Salão Verde do Palace – mais informações pelo telefone (16) 3636-9187. O espaço cultural fica na rua Duque de Caxias nº 322, no Centro Histórico de Ribeirão Preto – ao lado do Theatro Pedro II.

Os organizadores rece­beram 580 imagens de 280 inscritos, de 17 estados do Brasil. O Salão Nacional premiou quatro categorias, sendo duas locais com 22 profissionais associados ao Grupo Amigos da Fotografia – com 24 fotos – e duas para fotógrafos de todo o país. A divisão ocorreu para que os “locais” não competissem com os convidados.

Na categoria preto e bran­co local, com a participação da Ordem dos Velhos Jorna­listas, que simultaneamente promove a VII Mostra dos Escritores de Ribeirão Preto e Região, a foto “Amanhecer na praia”, de AC Tórtoro, foi escolhida pelos organizado­res. O nome do salão é uma homenagem ao filho dele, já falecido. Em segundo ficou a de Nivaldo Oliveira e em ter­ceiro, a de Tania Ivo. O júri popular escolheu a imagem “Violino” de Roseli Correa.

Na categoria cor, o ven­cedor foi Daniel Marinho, do Mato Grosso, mas ligado ao GAF, com uma foto do Pantanal. Nivaldo Oliveira emplacou outra imagem em segundo lugar e o terceiro foi de Denilson Rodrigues. Entre os fotógrafos que receberam menção honrosa e têm fotos na exposição estão Elza Ros­sato, Alfredo Risk, FL Piton, Tiago Morgan, Tania Ivo e Carlos Lagamba – o Tribuna publica trabalhos deles com freqüência.

Na categoria PB nacio­nal, a vencedora foi Suzana Negrini, de São Paulo, com Regys Macedo em segundo e Flávio Conceição, em ter­ceiro. Na modalidade cor quem levou o prêmio foi a foto “Desafogando”, de Alex Borja, do Amazonas, com Marcos Antonio de Lima em segundo e Márcio Naka­moto em terceiro. Estão na exposição do Salão Nacional imagens de fotógrafos dos estados de São Paulo, Ama­zonas, Pará, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Postagens relacionadas

Festival terá primeira edição online

Redação 1

Parise e outras famílias de imigrantes que fazem a história da comunidade italiana no Brasil

Redação 11

Bolsonaro diz que limitará teto da Lei Rouanet a R$ 1 milhão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com