Tribuna Ribeirão
Economia

Inadimplência das empresas é recorde

O Brasil encerrou agosto de 2018 com recorde de ina­dimplência entre as empresas. Foram registrados 5.577.543 Cadastros Nacionais de Pesso­as Jurídicas (CNPJs) negativa­dos, um acréscimo de 8,4% em relação ao mesmo mês do ano passado (5.142.623). O total de empreendimentos no ver­melho registrou uma pequena alta em julho deste ano, com variação de 0,4%. Já no compa­rativo com o valor consolidado no período correspondente de 2017, o montante das dívidas teve alta de 3,7%.

Na avaliação dos econo­mistas da Serasa, apesar do nível recorde, o avanço mensal de 0,4% foi o menor dos últi­mos quatro meses. Isto sinaliza que a inadimplência das em­presas pode estar caminhando para uma situação de estabili­zação ao longo dos próximos meses, ainda que seja num patamar bastante elevado. O setor de serviços seguiu com a maior participação no total de empresas inadimplentes no oitavo mês de 2018: 48,3%, um acréscimo de 1,3 ponto per­centual frente ao equivalente de agosto/2017.

Já o comércio respondeu por 42,3% dos CNPJs com dívidas em aberto em agosto e recuou 1,1 ponto percentu­al em relação ao resultado do mesmo mês do ano passado. A participação da indústria (8,4%) também caiu 0,3 pon­to percentual no comparativo ano a ano. Bancos e cartões de crédito têm a maior partici­pação no total de dívidas atra­sadas em agosto/2018, com 23,4%. O segmento outros, que contempla dívidas com a indústria e crédito mercantil, por exemplo, está com 23,0% Na sequência, o setor de servi­ços, com 20,4%.

Postagens relacionadas

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 10 mi

Redação 1

Cesta básica tem alta generalizada

William Teodoro

BB libera R$ 100 milhões em convênio com Grupo Adir

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com