O técnico Pinho se disse ‘feliz e satisfeito’ com o treino coletivo realizado na manhã desta quarta-feira (19) em Palma Travassos. O motivo, segundo ele, ficou por conta dos laterais Dener e Cowboy, que deverão substituir os titulares Júlio Oliveira e Luanderson. “Foi ótimo. Sai muito feliz”, resumiu o esperançoso treinador.
Cowboy e Dener são jogadores do Sub-20 do Alvinegro e têm versatilidade para atuar em mais de uma posição. Dener, lateral-direito de ofício, poderá atuar pela esquerda no jogo decisivo contra o São José, no sábado, às 18h30, em São José dos Campos. Cowboy, médio volante, tem facilidade em jogar na lateral e se mostra um bom marcador.
Dener foi para o sacrifício e treinou com uma proteção especial em uma pequena fratura no quinto metatarso. Na avaliação de Pinho, o atleta nada sentiu e deverá ir para o jogo sem problemas. As laterais se transformaram na principal dor de cabeça do comandante, mas o desempenho no treino de ontem foi acima da expectativa. “Acho que conseguimos encontrar o caminho”, avaliou.
Pinho praticamente adiantou o time que irá começar o jogo contra o São José, embora ainda faltem dois treinos antes do embarque para o Vale do Paraíba, na sexta-feira após o almoço. Além de Geílson no gol, de Cowboy e Dener nas laterais, o Leão terá os zagueiros Maicon e Gut; no meio campo os volantes Gabriel Bispo e Lineker; os meia-atacantes Matheus China e Cesinha e dois atacantes, Gleyson e Michel Denner. “Os treinos vão definir o time”, disse.
Apagão
Além do treino, nesta quarta-feira os jogadores passaram por uma sessão de coaching, assistiram o vídeo da partida contra a Francana, com derrota em casa por 2 a 0 e conversaram entre eles sobre os erros cometidos. Pinho afirma que ‘houve um apagão’ quase que generalizado na equipe diante da Veterana.
Para manter viva a chance de se classificar para o quadrangular decisivo, o Comercial precisa vencer em São José e, no sábado seguinte, bater o Flamengo de Guarulhos em Palma Travassos. “Vamos com tudo”, diz Pinho.