O técnico Pinho disse não estar convicto da escalação de Mima para substituir Júlio Oliveira, na lateral-direita, e de Denner, no lugar de Luanderson, na esquerda, ambos suspensos. Segundo o treinador, os dois retornam de contusão e não reuniriam condições ideais de jogo.
Mima, de 21 anos, disputou até agora apenas uma partida como titular do Alvinegro, na abertura da fase de classificação, contra o XV de Jaú, na vitória do Leão por 3 a 1, no dia oito de abril no Zezinho Magalhães. Denner jogaria improvisado na esquerda. “Ainda não sei quem entra no time”, afirmou o comandante.
No jogo-treino realizado nesta terça-feira, em Palma Travassos, entre os jogadores que não atuaram contra a Francana, no domingo, contra o Sub-20 do Bafo, Pinho improvisou o meia Matheus China na lateral-esquerda. Se com isso ele pretende confundir o técnico do São José, Ricardo Costa, líder do grupo 11 com nove pontos e próximo adversário do Comercial, no sábado (22), Pinho está diante de um emaranhado de problemas. O volante Leonai também não joga e o time precisa vencer para se manter vivo na competição. “O lado direito deles é muito forte, com destaque para o lateral Dênis”, alertou.
O Comercial faz o seu primeiro coletivo da semana na manhã desta quarta-feira, em Palma Travassos, às 9 horas. Para a lateral-direita, Pinho admite improvisar o volante Cowboy.
Reunião
Ontem pela manhã, jogadores, comissão técnica e diretores do Comercial participaram de uma reunião onde a pauta foi a derrota para a Francana, no domingo, por 2 a 0, resultado que complicou a vida do clube que busca o acesso à Série A3. Foi pedido maior empenho dos atletas nas duas últimas partidas da terceira fase, pois ao Leão do Norte só resta vencer o São José fora de casa, e o Flamengo, no sábado seguinte, em Ribeirão Preto. Com duas vitórias, o time chegará aos 10 pontos e poderá assim garantir sua classificação para o quadrangular final.