Tribuna Ribeirão
Economia

AutoShopping – Feirão registra alta de 10% nas vendas

A segunda edição do Au­toShopping Ribeirão, realizada no último final de semana – de 13 a 15 de setembro –, no Cen­tro de Eventos do RibeirãoSho­pping, em Ribeirão Preto, re­gistrou alta de 10% no volume de vendas, na comparação com o ano passado. O feirão, considerado o maior evento de vendas de automóveis zero quilômetro do interior paulista, reuniu mais de mil modelos de carros e motocicletas de onze marcas nacionais e internacio­nais, desde os modelos compac­tos até SUVs, semiautônomos, híbridos e pick-ups.

Segundo Sérgio Barzotto, um dos responsáveis do AutoSho­pping Ribeirão e diretor de ven­das da Atri Fiat e RP Jeep, todos os veículos foram comercializa­dos durante o feirão com valores diferenciados e taxas a partir de 0% ao mês. “Tivemos uma gran­de procura pela venda de carros através do sistema PCD (Pessoas com Deficiência), produtor rural e CNPJ (cadastro Nacional de Pes­soa Jurídica)”, destaca.

Durante os três dias, um dos diferenciais do AutoShopping Ribeirão foi o horário estendido, das dez às 22 horas, o que atraiu um público maior na sexta e no sábado. “Pessoas que estavam em horário de lazer no shopping se interessaram pelo evento, o que alavancou o volume de ven­das”, explica Barzotto. Além do horário alternativo, outros atra­tivos, segundo os organizado­res, foram estacionamento fácil, local climatizado, conforto das instalações e condições de paga­mento diferenciadas. “O propó­sito do evento foi proporcionar uma experiência de compra di­ferente do ambiente da conces­sionária em um dos melhores locais do interior”, completa.

Nesta edição, a categoria SUV foi a que mais apresentou inte­resse em aquisição, assim como os veículos acima de R$ 100 mil. “O evento funcionou também como uma vitrine de vendas, em função dos diversos veículos em exposição. Temos vários agenda­mentos nas concessionárias para as próximas semanas”, mostra Sérgio Barzotto. O AutoShopping Ribeirão trouxe veículos das con­cessionárias Atri Fiat, Audi Center Ribeirão, Euro Renault, Honda Koi, Hyundai New, Lexus, Ontake Toyota, Ortovel Ford, RP Harley- Davidson, RP Jeep, Thor Volvo.

Crescimento
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Auto­motores (Fenabrave) – entidade que representa mais de 7.400 concessionários de veículos no Brasil (automóveis, comer­ciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos ro­doviários e outros) – divulgou recentemente um crescimento no desempenho do setor au­tomotivo no mês de agosto.

De acordo com o levanta­mento, o total de emplacamentos, somente no mês de agosto, foi 14,91% maior do que o registrado em julho, somando 352.432 uni­dades, contra 306.708 em julho deste ano. Em relação a agosto do ano passado, quando 305.262 unidades foram vendidas, a alta foi de 15,45%. “Esse dado com­prova que o setor começou a aquecer, deixando para trás a crise que atingiu o País. De ja­neiro a agosto deste ano, tivemos um crescimento de cerca de 13% na venda de veículos zero quilô­metro”, destaca Sérgio Barzotto.

Postagens relacionadas

Investindo no mercado brasileiro de games em 2022

Redação

Ação dos 28% – Câmara estende prazo para adesão a acordo

Redação 1

Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024

Redação 11

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com