Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Em seu site oficial, Nikon anuncia fim das atividades no Brasil

A Nikon, conhecida marca para entusiastas do mercado fotográfico, anunciou a descontinuidade de seu braço de câmeras semi e profissionais no Brasil. A empresa de origem japonesa não comunicou o motivo de forma expressa, mas a equipe do Canaltech procurou a assessoria de imprensa que atendia a empresa no país e foi direcionado ao SAC “para maiores informações”. Um e-mail de contato de comunicação listado no próprio anúncio rendeu a seguinte resposta: “O encerramento das atividades da Nikon no Brasil faz parte de uma reestruturação global. Este processo global busca solidificar as bases mundiais da Nikon a longo prazo”.

No SAC, por sua vez, o atendimento eletrônico nos disse que o “canal está indisponível”, fazendo um novo redirecionamento, desta vez para o chat oficial no site da empresa e um e-mail de atendimento. No Google, a pesquisa pela Nikon do Brasil aponta para a sede da empresa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo (capital), mas a listagem descreve o local como “permanentemente fechado”.

Em comunicado oficial no seu site, Nikon anuncia o fim de suas atividades de fotografia no Brasil (Captura de Imagen: Rafael Arbulu/Canaltech)
No Google, sede da Nikon em São Paulo é listada como “permanentemente fechado” (Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

 

O anúncio direciona clientes do ramo fotográfico da Nikon que ainda tivessem produtos dentro das garantias para o preenchimento de um formulário online: “Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online. Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos”, diz a nota.

Os produtos Nikon estavam com as suas vendas suspensas no Brasil desde novembro de 2017, conforme o Canaltech noticiou à época. Na ocasião, a empresa justificou a medida como “uma reestruturação global de negócios”, sem dar detalhes adicionais. O comunicado desta segunda-feira (17) efetivamente encerra as atividades do setor fotográfico da empresa, porém ressalta que outras linhas, como o braço de microscopia, continuarão a ser oferecidas normalmente no país.

Fonte: Nikon (site oficial)

Postagens relacionadas

Snap fecha 2018 com valor de US$ 6,5 bilhões, o menor de sua história

Redação 1

Galáxia canibal irá devorar a Via Láctea, dizem cientistas

Redação 1

Sega repensa decisão de usar NFTs em games após reação negativa de fãs

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com