Tribuna Ribeirão
Polícia

Mãe entrega o próprio filho infrator para a Polícia Civil

Um menor suspeito de participar do assalto em uma chácara no Condomínio Recreio Internacio­nal, na tarde de sexta-feira (14), foi levado pela própria mãe para a Central de Flagrantes, mas foi liberado depois que o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) recusou a internação dele.

A Fundação Casa divulgou nota es­clarecendo que “não recebeu o sus­peito porque a apresentação estava fora do flagrante, ou seja, mais de 24 horas após o ato infracional”. O adolescente infrator será apresen­tado à Vara da Infância e Juventude, que decidirá pela internação, ou não, na instituição.

O crime
A chácara da família do ex-jogador do Botafogo, Pedrinho Rotiroti –morto em assalto praticado por dois adolescentes, com dois tiros na nuca, em agosto de 2013 – foi assaltada no final da tarde de sexta-feira (14) no Recreio Internacional, na Zona Leste de Ribeirão Preto.

Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos invadiram o imóvel do filho do ex-jogador. A esposa do proprietário estava sozinha e foi ameaçada, agredida e um dos ladrões será indiciado por estupro por passar a mão nos seios dela e insinuar que a vítima seria “leva­da” com eles.

A mulher foi trancada em um dos quartos, mas conseguiu escapar pulando uma janela e procurando socorro na residência vizinha, onde mora a sogra. O carro da família foi usado na fuga dos assaltantes. Foram subtraídos eletroeletrônicos, bebidas e coleção de camisas de clubes de futebol, colecionadas por Pedrinho Rotiroti.

Acionada, a Polícia Militar diligen­ciou e localizou o veículo em fuga. O helicóptero Águia participou da ação policial. Os ladrões foram detidos na estrada do Piripau, nas proximidades da Fazenda da Barra, Zona Leste de Ribeirão Preto. Três foram presos e dois conseguiram fugir. Os pertences e o carro rouba­dos, foram apreendidos e devolvi­dos aos legítimos donos.

Um dos fugitivos, menor de idade, foi levado para a Central de Fla­grantes no sábado (15) pela própria mãe. Ela devolveu um aparelho de tv que o filho teria roubado no assalto. Os criminosos, presos em flagrante delito, vão responder por roubo de veículo, roubo em residên­cia e retenção de vítima. Um deles, além de acusado como os demais, também responderá por estupro.

Postagens relacionadas

Ônibus urbano sofre vandalismo na zona Norte

Luque

Canil da GCM RP promove curso para agentes de segurança pública

Luque

Homem é preso em quarto de motel com duas crianças na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com