Tribuna Ribeirão
Esportes

Joaquim Cruz – Medalhista olímpico estará hoje em Ribeirão

O campeão olímpico nos 800 metros na Olimpíada de Los Ângeles em 1984, Joaquim Cruz, participa, nesta sexta-feira (14), de um encontro com 400 crianças e jovens de Ribeirão Preto Antes de dar a largada para a corrida deste sábado (15), a partir das 19h, no Bairro Olhos D’água, Joaquim Cruz tem encontro marcado com 400 crianças e jovens de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (14).

As atividades do meda­lhista olímpico começam logo pela manhã. Ele estará na Fun­dação Educandário (Av. Cava­lheiro Paschoal Innecchi, 500) a partir das 9 horas, onde falará para um grupo de 200 meni­nos e meninas de 10 a 12 anos. Depois, às 15 horas, segue para a EMEF Alcina dos Santos Heck (R. Nuporanga, 717 – Jar­dim Salgado Filho) para mi­nistrar palestra para mais 200 crianças, desta vez com faixa etária entre 7 e 10 anos.

Na palestra, Joaquim falará sobre sua vida e carreira. Vai con­tar sobre como superou a infân­cia pobre para se tornar um dos maiores nomes do atletismo bra­sileiro de todos os tempos, com uma medalha de ouro e uma de prata nos 800 metros da Olimpía­da, prova que chegou a bater o re­corde olímpico. “Unindo esporte e educação será possível mostrar para os jovens que é possível so­nhar e trabalhar para um futuro melhor para eles e, consequente­mente, para a sociedade”, afirma o único campeão olímpico em pro­vas de pista na história do Brasil.

No sábado, Joaquim Cruz dará a largada do Circuito Cai­xa, às 19 horas, no bairro Olhos D’Água, com percursos de 10 km, 5 km (individual e duplas) e caminhada. Os atletas irão pas­sar por locais como a rua Carlos Rabete Cury, Avenida Prof. João Fiúsa e a fazenda Olhos D’Água. O evento deste sábado será o oitavo da temporada de ani­versário de 15 anos do Circuito CAIXA. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Re­cife, Fortaleza e Porto Alegre já receberam a competição.

A prova de Ribeirão Preto irá contar com corredores de elite, entre eles Geofry Toroitich Kip­chumba, Esther Chesang Kaku­ri, ambos do Quênia, e Fadhila Salum Samwe, da Tanzânia.

Postagens relacionadas

Futsal Feminino vence mais uma partida na Copa Regional

Redação

CBF divulga tabela de jogos das 38 rodadas do Brasileirão deste ano

William Teodoro

São Paulo estreia na Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com