Tribuna Ribeirão
Artigos

Administração presencial nas ruas

Todos os dias recebo informações a respeito do andamento de obras, serviços, licitações, andamento de processos, elabora­ção de projetos, enfim tudo que se relaciona à gestão da prefei­tura de Ribeirão Preto. Toda a equipe de governo sabe da minha determinação de informar tudo de forma clara, mesmo fatos que aparentemente não são importantes. Muitas vezes um fato que pode parecer pouco importante isoladamente torna-se funda­mental ao ser associado a outros.

Outra determinação que sempre fiz aos integrantes do governo é que a busca de informação presencial é muito importante. Ao invés de um telefonema, o envio de um e-mail ou qualquer mensagem, a presença, quando possível, pode ser preponderante para a solução de um problema. Além da demonstração de interesse, é possível verificar o andamento, obter informações mais precisas para avaliar, com mais acerto e melhor entendimento, o que está sendo feito.

Assim como determino, faço questão de também fazer vistorias periódicas em obras que estão sendo realizadas. Na manhã de ontem (12), por exemplo, estive em seis locais onde acontecem obras da prefeitura, para ver como está o andamento. A primeira delas foi a duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek, que estavam com suas obras paradas em 2016 e nós conseguimos retomar os trabalhos no final do ano passado, com o compromisso de entregar tudo pronto até o final deste ano.

Em seguida, visitei as obras de recapeamento do entorno do aeroporto e Jardim Jockey Clube, do Cândido Portinari, avenida Professora Dina Rizzi, no entorno do Teatro Municipal – Morro do São Bento, e Parque das Artes. Entre as visitas aos locais que recebem ou já receberam novo pavimento, estive também nas obras das pontes em construção na avenida Francisco Junqueira.

São três obras de extrema importância para o sistema viário, porque vão ligar o Centro aos Campos Elíseos, a partir das ruas José Bonifácio, Barão do Amazonas e Visconde de Inhaúma, que passarão a ter acesso às ruas Paraíba, Tamandaré e Benjamin Constant, respectivamente.
Faço questão de estar presente no início de todas as obras, acompanhar a execução e entrega-las às pessoas, porque é para a população que as executamos. É esta uma forma de me informar constantemente do andamento, sugerir possíveis alterações e conferir a qualidade do trabalho que está sendo realizado.

As obras visitadas ontem são de extrema importância para a cidade, porque vão melhorar o tráfego de veículos, ampliar a mobilidade. A duplicação da avenida Mugnatto Marincek, por exemplo, irá resolver um problema antigo de vários bairros da­quela região, oferecendo melhores condições de trânsito.

Estas visitas periódicas aproximam a administração muni­cipal ainda mais das demandas da população. Porque é quando acontecem as interações com as pessoas dos bairros e elas têm a oportunidade de relatar necessidades, de sugerir ações à ges­tão municipal. E o gestor que ouve as pessoas tem muito mais informações e, com isso, melhores chances de acertar mais, errar menos e obter melhores resultados.

Vamos continuar nesta direção de administrar de perto, con­ferindo o trabalho, verificando a eficácia e rapidez nas obras e serviços, com o foco firme na melhoria da cidade, principalmen­te em sua zeladoria, que eleva a autoestima das pessoas, além de deixar a cidade muito mais bonita, o que torna-se motivo de orgulho para todos nós.

Porque esta proximidade é também uma forma de verificar a boa aplicação dos recursos públicos, com destinação que resulta em bem-estar para a cidade e seus habitantes em seus mais di­versos setores. Porque é para isso que fomos escolhidos.

Postagens relacionadas

Tempos de protagonismo para as mulheres paulistas 

Redação 2

Pacu não é peixe do mar 

William Teodoro

Avanço com cautela

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com